Olá senhoritas e (raros) senhoritos!
Como vão de fim de ano? Espero que bem.. o meu está ótimo!
O post de hoje é pra falar sobre meu match. De como foi todo o processo desde o primeiro contato até o dia em que fechei. Fico curiosa pra saber isso das outras meninas, então acho que é algo interessante. Bem, de qualquer forma é algo que com certeza tenho que registrar aqui. Ganhei minha família como presente de Natal do Papai Noel, como falei no post anterior. Vou contar como tudo ocorreu.. Todo o contato com a pretensa HF durou 8 dias. Uma certa noite eu estava na minha casa com amigos, vendo filme e conversando.. e lá estava uma menina que tinha acabado de concluir seu programa de au pair.. Ficamos conversando de madrugada sobre isso e eu falando que queria fechar logo. Que o embarque poderia ser até pro meio do ano que vem (¬¬) mas que o importante era saber quando eu ia e tal.. Bem, quando acordei de manhã, vi que tinha recebido emails justamente naquela madrugada! A história foi assim..
Dia 8 dez (quarta):
Tinham 3 emails relativos a isso! O primeiro da APC 'Another family is interested in you!' (Que emoção!) Dizia "Dear Adriana Carla: Are you ready to match? Get ready, because most au pairs match after their first or second interview!" e outras informações sobre como conversar com família e etc. Tinha também outro email da APC dizendo qual família está interessada em mim. Só as informações mais básicas, que eram a quantidade de filhos e as idades, a cidade, e dizendo que eles deveriam entrar em contato comigo em no máximo dois dias.. E mostrava as minhas informações de contato (pra eu ir atualizá-las no caso de estarem desatualizadas). E o terceiro email era o deles! Se apresentando, dizendo onde moram, etc, e perguntando se seria possível conversar na quinta à noite.
Eu estava tão azuada, e estava há tanto tempo sem conversar com alguma família (mais de um mês) que eu simplesmente não me toquei que eu podia ver o perfil deles no site! Então passei o dia pensando apenas no que tinham me dito no email sobre eles. Fiquei olhando a cidade e tal. Respondi que estava feliz que eles estivessem interessados em mim e mais algo desse tipo.. disse que o horário estaria ótimo, e que eu providenciaria a câmera e o microfone pois estava sem. (Eles responderam que odiariam que eu comprasse uma câmera só pra isso. kkkkk). Mas é lógico que eu faria isso e no outro dia..
Dia 9 dez (quinta):
Saí de manhã pra comprar uma boa webcam. Sem entender muito de marcas ou de nada sobre isso. Rodei, rodei, passei em 5 lojas e no fim comprei uma legal! Detalhe.. Também nunca tinha conversado via skype. Então imagine minha expectativa né! Pra completar minha família ficava dizendo que iriam me ver conversando. Oo Nunca na galáxia né?! hauiahuha.. Ah, nesse dia me toquei que eu podia ver o perfil deles.. então li tudo direitinho e pensei em algumas perguntas e tal. Enfim.. tudo deu certo! Conversei com eles via skype nessa noite. Durou quase uma hora.. Meu irmão ficava resenhando, querendo ouvir, abrindo a porta.. minha mãe deu uma passada e disse oi pra eles na webcam. Foi resenha! E...... Adorei a família! Não sei dizer se nesse dia senti o feeling. Não pensei "Tem que ser essa família ou eu morro!". Eu estava simplesmente tranquila.. pensando que por enquanto eu os aceitaria. Pois não via pontos negativos. E ficava torcendo muito pra que nas próximas conversas e emails, quando eu os conhecesse mais, eles continuassem se mostrando adequados. Ou seja, torcendo pra que não aparecesse nenhum defeito grave, com o qual eu não pudesse lidar. A pessoa fica com medo de se empolgar muito e depois não fechar. Quis manter meus pés no chão. Não se preocupe se no dia da conversa com alguma pretensa HF você não ouvir sininhos ou fogos. As coisas vão andando no ritmo certo e com alguns dias você verá se você tem vontade ou não de fechar com a HF.
Não lembro exatamente o que conversamos esse dia. Eu disse pra eles que ainda não tinha visto nenhuma foto deles porque a que tinha no site da APC não estava abrindo. Fiz várias perguntas e eles me fizeram também. Estavam ambos conversando comigo, o pai e a mãe. A mãe já veio no Brasil duas vezes (no Sul) e o pai é de El Salvador, foi pros EUA quando tinha 10 anos. E fala espanhol. Eles tem um cachorro grande (adoro cachorros). Eles riam muito e falaram que minha família parece ser bem animada também.. Na questão do inglês também foi tudo ótimo porque consegui conversar muito bem. O ruim é que às vezes o áudio ficava horrível, aí eu tinha que ficar 'sorry?' o tempo todo! (Também não fiquem estressadas se ocorrer isso..). Eles falaram que nunca tiveram au pair. Depois fiquei refletindo se isso é uma coisa boa ou ruim. E cheguei a conclusão que deve ser uma coisa boa! Assim eles estão tão empolgados quanto eu. (O que vocês acham sobre isso?) Também me preguntaram se eu tinha problema em ter curfew quando fosse trabalhar no outro dia. Respondi que não. Não vou querer ficar badalando por aí quando tenho que trabalhar no outro dia né..
Mandei um email dizendo que gostei da conversa e que eu tinha duas perguntas pra fazer. A primeira foi sobre a alimentação deles e a segunda sobre minha schedule. Isso porque no perfil e na conversa com eles, dizia que eles procuram comer apenas coisas saudáveis. E me perguntaram sobre essa questão.. se tem algo que eu não como, por exemplo. E ainda insistiram nessa questão de comidas. Então depois fiquei pensando e no email perguntei se eles eram vegetarianos. Também disse que gostava dessa preocupação deles com comida, afinal, toda menina vai morrendo de medo de engordar lá, né! Eles responderam que não eram vegetarianos. (Ainda bem!) Que apenas não comiam junk food, Mc donalds, Coca-cola, coisas desse tipo, que só fazem engordar. Mas que apreciam carne e todos os estilos de comida (italiana, churrasco, japonesa, tailandesa, etc). Achei ótimo! Assim fica mais fácil controlar meu peso! (Mas o que também me deixa aliviada é que eles disseram na outra conversa que não se importam se eu quiser comer outra coisa.) Bem, com certeza não vou ficar levando porcaria pra casa e muito menos estragando a alimentação dos meninos né! Ah, ainda tem o detalhe que ambos malham e tem uma academia pertinho deles! Uhuuu! Também perguntei nesse email se eu precisaria trabalhar nos fins de semana. (Coisa muito importante a se saber!!!) Eles responderam que normalmente não. Apenas em casos excepcionais, quando o casal quisesse sair pra jantar só os dois no sábado ou algo do tipo. (Ótimo! A HF a cada resposta continuava no título de 'família ótima' sem nenhum contra.) Pedi também pra me enviarem fotos da família/casa/vizinhança.. E eles disseram que me enviariam no outro dia antes da nossa conversa.
Dia 12 dez (domingo):
Foi o dia do susto! Pouco antes do horário da conversa (que seria de 10pm) vi que eles nao tinham enviado o email com as fotos que eles tinham prometido. Já achei estranho. Então entrei no site e eles não estavam mais com meu application! Vocês não estão entendendo! Jurei que eles tinham desistido de mim, né! Já estava toda preparada pra ligação e ali pensei: "Ah, que ótimo.. não vão me ligar. ¬¬ " Me despreparei e até fiquei conversando no cel com o namorado.. Já tinha também mandado msgs pra uma amiga e pra ele, dizendo que eu não iria mais fechar com aquela família! kkkkkkkkk. Não sei porque não desliguei o skype! Realmente não sei. Eu ia desligar mas por alguma inspiração divina resolvi simplesmente deixar lá aberto mais um pouco.. (mas eu realmente não tinha esperanças..) Bem.. Eles ligaram! Pois é! Quando eu ouvi aquele barulhinho de ligação no skype.. omg! Desliguei o cel correndo e fui tentar atender. Digo tentar porque no meu pc tem que estar aberto so ele, se não as coisas travam..
Essa ligação demorou mais do que a primeira.. e também foi ótima. Imaginei que eles não estivessem mais com meu perfil porque deve haver um limite de dias (eles já estavam com 4 dias). Perguntei pra minha agente sobre isso e ela não soube informar. Também não lembro dos detalhes da conversa, mas foram divertidos como da outra vez, e dessa vez vi o menino maior. Conversamos sobre a questão do carro e eles disseram que posso usar no meu tempo off (eles tem 3 carros). Perguntei se tenho curfew no fim de semana, eles disseram que eu não, mas que se eu tiver com o carro este tem que chegar em determinada hora. Ou seja, eu não tenho curfew, mas o carro sim. kkkkk.. Bem, achei tranquilo. Se eu quiser viajar ou passar a madrugada fora posso arranjar outro jeito de ir, né. É até melhor que não fico com a responsabilidade de estar com o carro por aí. Ah! A host foi me mostrando a casa pela webcam! Mostrou tudo.. o problema é que imagem de webcam já é ruim, imagine em movimento assim. Aí eu praticamente só via vultos.. haiuhaua.. Mas deu pra ter alguma noção. Notei que eles estavam realmente interessados em mim.. já que estavam perdendo todo esse tempo e tendo esse trabalho. Além do mais, se te ligam uma segunda vez, é porque você está ainda no páreo né. Nessa hora também mandaram o email com várias fotos. Uma fofura! As fotos dos menininhos fantasiados! Tinha umas em que eles estavam de Batman e Robin! (oooww!). E tinha fotos do quintal da casa cheio de neve (oh medo!), e várias outras fotos! =)Perguntei se eles estavam conversando com outras meninas e eles falaram que eu era a preferida! (Nesse momento a gente pensa: "Será que eles falam isso pra todas?" kkkkkkkkk). Eles falaram que na segunda a noite teriam uma reunião com uma agente de lá. Que iria na casa deles, pra ver se eles eram normais.. kkkkk. E que precisavam de uns dias pra analisar as coisas pra tomar uma decisão dessas. Mas falaram que essa semana decidiriam. Também me senti confortável com essa família porque eles falaram o que acredito que toda au pair queira ouvir.. que é a questão de que eles querem alguém pra fazer parte da família. Disseram que gostariam que eu jantasse com eles, mas que também entenderiam se eu não quisesse. Perfeito né! Sou bem vinda mas não sou obrigada. Se não tiver afim de estar com a família 24h posso ficar no meu canto.
Dia 14 dez (terça):
Enviei um email agradecendo pela última conversa e pelas fotos. Comentando que adorei e tal. Não basta você ter interesse, você tem que demonstrá-lo. Se eles estão gostando de uma menina mas ela demonstra não estar nem aí pela família, eles não vão ter interesse mais. Bem, eu disse que estava mandando esse email pra mostrar um pouco mais sobre mim. E elaborei um pequeno texto falando sobre o que espero do intercâmbio e da minha carreira.. algumas palavras sobre minha personalidade, etc. Ficou bem legal.
Eu estava aflita esperando algum email. Eu não tinha como saber se eles tinham resolvido desistir e sumir no mapa já que eles não estavam mais no meu perfil desde domingo. Então só podia esperar um contato mesmo. Passou o dia todinho e nada de email. Expectativa! Imaginei que se eles não mandassem email no outro dia, é porque eles não queriam mais. (Afinal tínhamos conversado no domingo!)
Recebi o tão esperado email! Lembro que estava conversando com meu irmão sobre isso.. e entrei na internet.. quandi vi o email da família mostrei pra ele e fiquei com medo de abrir.. e ele tirando onda.. uahauiha.. dizendo pra eu ir embora logo! kkkkkkk. Não era apenas um email normal, era um email pedindo o match! Pense na euforia! Fiquei 'estatelada'.. não sabia o que fazer. Meus pais não estavam em casa.. mandei mensagem pra alguns amigos pedindo pra entrarem no msn.. huiahuaa.. e fiquei ali, querendo conversar com alguém.. qualquer coisa. Abri o google e comecei a pesquisar mais sobre minha cidade (já que agora era definitivo.. seria a minha cidade!). Fiquei conversando no msn com uma menina que embarcaria em breve.. resumindo: fiz de tudo! Só não estava com coragem pra responder o email! kkkkkkkk.. Ah.. o email dizia "(nome do hf) and I have enjoyed our conversations with you and feel like you have the qualities we are looking for in an Au Pair. One of the most important qualities we are seeking is reliability and we both really feel like you will be reliable and that we will be able to fully trust you with our boys. We have talked and would like to move forward with a 'match' with you! We would like to find out from you whether you are interested in matching with us and if so, we will move forward with requesting the match. If we move forward, would February 7th be an acceptable arrival date for you? Look forward to hearing from you."
Gente! Meu irmao do lado perguntando.. "o que eles estão dizendo?" e eu "é.. é.. eles querem fechar comigo!!!" Oo e nem conseguia ler nada.. hauihaua. Bem, passado esse primeiro momento, depois de algumas horas, respondi dizendo que estava muito feliz, que queria fechar com eles. Agradeci por eles confiarem as crianças deles a mim. Disse pra terem certeza que eu lhes daria toda a atenção, educação e diversão que eles merecem. (Em inglês não rima assim! kkkkk). Disse que me senti confortável conversando com eles e que gostava do modo deles de ver a vida. Que a data estava boa pra mim, que eu iria providenciar as coisas.. que eu acreditava que passaríamos um ótimo ano juntos. Coloquei uma observação que ia me mudar pra outra casa no sábado, que iria ficar sem net e tal e coisa. Mas que qualquer coisa podiam me ligar.. Ela respondeu no mesmo minuto dizendo que era uma notícia maravilhosa! Desejando boa sorte com a mudança e que nos falaríamos em breve!
Foi assim a semana de expectativa em contato com essa HF! Ficava louca pra vir postar contando da conversa que acabei de ter no skype ou algo assim mas só queria vir falar quando tivesse fechado ou não com eles. Mas tive que me segurar muito! hahaha.. Agora está decidida uma parte do meu futuro. Ah! Um certo dia, no meio disso tudo, acho que foi depois da primeira conversa no skype, peguei um caderninho e fui fazer uma lista dos pontos positivos e dos negativos. Qual não foi minha surpresa ao constatar que só tinha pontos positivos!!! Sério.. Pensei em algo que eu não tivesse gostado e não achei.
Os pontos positivos foram os seguintes:
2. A idade deles é boa (1,5 anos e 5 anos) e são saudáveis.
3. Cidade (A cidade parece ser ótima! Tranquila, perfeita pra se morar. Com ótimos Colleges.)
4. Localização (A cidade poderia ser boa mas estar localizada lá no meio do nada. Sem nenhum lugar bom que eu pudesse ir no fim de semana. Bem, não é o caso. Fica a 3h de NYC e a 15min de Washington DC! E bem, só de estar na Costa Leste já é ótimo)
5. Gostam do BR (Não escolheram uma au pair de um lugar que não sabem nem qual é e que não se importam. Escolheram uma de um país que adoram e admiram. Acho isso muito importante. Terão interesse em conhecer minha cultura. Será realmente uma via de mão dupla). E de quebra eles tem até um vizinho brasileiro!
4. Localização (A cidade poderia ser boa mas estar localizada lá no meio do nada. Sem nenhum lugar bom que eu pudesse ir no fim de semana. Bem, não é o caso. Fica a 3h de NYC e a 15min de Washington DC! E bem, só de estar na Costa Leste já é ótimo)
5. Gostam do BR (Não escolheram uma au pair de um lugar que não sabem nem qual é e que não se importam. Escolheram uma de um país que adoram e admiram. Acho isso muito importante. Terão interesse em conhecer minha cultura. Será realmente uma via de mão dupla). E de quebra eles tem até um vizinho brasileiro!
6. Eles viajam e eu viajarei também com eles. (Tem até uma fazenda na Carolina do Norte. Ou é do Sul? kkkk).
7. Não é single parent
8. Ambos trabalham fora de casa7. Não é single parent
9. Serei a 1ª au pair deles
10. Terei acesso ao carro
11. Off weekends
12. Alimentação saudável e gym
Missão cumprida. Processo do match todo contado aqui. Ainda estou em contato frequente com eles. Depois conto o pós-match! Mil coisas pra contar. Mas esse post já tá o maior da história. hiuahau.
Como esse é o último do ano, aproveito pra desejar aqui um FELIZ ANO NOVO! Que 2011 seja cheio de realizações pra todos nós. Match pra quem é de match, aceite pra quem é de aceite, embarque pra quem é de embarque e etc. 2010 foi simplesmente perfeito pra mim. E não faço idéia do que o próximo ano me aguarda! Mas estou confiante, com muita fé! O futuro a Deus pertence.. só podemos fazer nosso melhor.
"Vem, vamos embora.. que esperar não é saber..
quem sabe faz a hora, não espera acontecer.."