quinta-feira, janeiro 20, 2011

YOUR VISA WAS APPROVED!

Oláááá pessoas!!!!!
Tem frase mais linda do que essa do título? kkkkkk.. Pois é!!! Estou super feliz..  Realmente não sei como fazer esse post. Esse capítulo 'Visto' na vida das au pairs tem vários subcapítulos! Já falei sobre ele em alguns posts (quando estava na fase pré), nesse post falarei sobre a parte da entrevista e em um outro falo do procedimento geral. Primeiramente quero dizer que não imagino o tamanho da aflição das meninas que tem que viajar sozinhas pra outro estado para obtê-lo! Graças a Deus viajei com meus pais, minha amiga e meu namorado. E fiquei na casa de uma tia. E ainda foi essa aflição toda! Imagine se tivesse sido de outro jeito.. hauhau. Sou de Maceió e fui tirar o visto em Recife. Então viajei no dia anterior de manhã.. Chegando lá fui direto pagar a taxa do citibank, tirar uma cópia de um documento lá e pegar o envelope no Correio.
Aí passei o resto do dia curtindo meus parentes que moram longe.. Antes de dormir eu e minha amiga Bru ficamos torcendo para que o cônsul que fosse me atender estivesse tendo uma noite maravilhosa para estar com um humor ótimo no outro dia! Hahiuahuiahuah. No dia da entrevista, de manhã, nos aprontamos todos, ficamos prontos na hora pré-calculada.. e quando íamos sair de casa.. txam txam txam txam! O pneu furado! Oo. Omg. Lhes confesso que nesse momento fiquei mais confiante em relação à aprovação porque não existe tamanha ironia! Qual a chance de uma coisa assim acontecer num dia como esse?? (Oi Murphy!). Inclusive comentei isso.. que agora eu tinha ficado mais confiante! ahiuahuiaa.. (Bem, isso não tirou meu nervosismo!). O borracheiro chegou.. trocou o pneu e fomos. Chegando lá, logo de lado de fora tinha uma funcionária péssima, daquelas beeem mal amadas.. gritando com todo mundo que tava na fila.. hauihauihaa (a fila da calçada). Fiquei lá esperando enquanto meu povo tava pertinho.. com aquelas caras de apoio moral. kkkkkk. A mulher pede pra separar o formulário, o comprovante do pagamento da taxa e a foto. Detalhe: Através das grades dava pra ver a fila que tava do lado de dentro! Várias pessoas sentadas, esperando. Ah, cheguei lá antes de 9:00h e meu horário era 10:00h. Achei ótimo o horário que cheguei. Não teve isso de ter que chegar com apenas meia hora de antecedência e nem muito menos ter que madrugar lá. A fila até que andou rápido e entrei no consulado. Lá você passa pela sala da revista onde seus pertences são passados no aparelho de raio x. (Lembrem de não levarem eletrônicos, lá não tem lugar pra deixá-los!) Na minha bolsinha só tinha a carteira e uma caneta. kkkk. Peguei uma senha. Entrei em outro ambiente, entreguei passaporte e formulário.. e devo ter entregue mais alguma coisa, mas nem lembro! huaihauihau.. E fiquei esperando. Confesso que não estava com a mínima pressa de que minha vez chegasse! Minha senha era a 83.. não lembro em que número estavam.. Foram chamando, chamando.. Eu querendo fazer pipi. Mas não fui (sabe-se lá porquê!). Então chegou minha vez de entrar (até então estávamos numa espécie de jardim, coberto). Entrei e aí é que não pude mais ir no banheiro mesmo pois lá dentro a chamada era aleatória.. huiahauha. Fui chamada para colocar as impressões digitais no guichê de uma moça simpática (a única mal humorada era a que estava organizando a fila do lado de fora, o resto era super legal). Fiquei esperando a minha vez pra entrevista. Fica pouca gente na parte de dentro, o que significava que não ia demorar. Minha vez chegou.. o guarda indicou por onde ia pro box que me foi designado.. e me encaminhei até ele. Ninguém vê sua entrevista (pelo menos lá no de Recife) porque você tem que entrar numa sala, onde fica o guichê. Não é em um local aberto não. Ao chegar lá, achei interessante que o cara tava em pé. Vocês podem achar viagem minha, mas eu seeempre imaginei que eles ficassem sentados.. e o fato dele estar em pé me passou um sentimento de solidariedade.. hauhauihuiahuha (Nada a ver mas tudo bem). Aqui abro outro parêntese pra dizer que sempre torci para que eu não caísse em um véio, do bigodão, com cara de mau humor. Nem naquelas mulheres mal amadas. E deu certo. O dito cujo era um jovem beeem apresentado e com um sorriso de orelha a orelha. É! As nossas preces foram atendidas! Ele certamente teve uma noite ótima! =D Eis como foi a tão esperada:
[Legenda -- CML: Cônsul Muito Legal]

CML: Oi, tudo bem? [Sempre rindo e num português sem nenhum sotaque estranho]
Eu: Oi, tudo.. [Sorriso]
CML: Adriana, num é isso?
Eu: É.. Adriana
CML: Qual o motivo do visto?
Eu: Au Pair
CML: Au pair? [Com sotaque americano]
Eu: Sim..
[A partir de agora tudo em inglês]
CML: Você fala inglês?
Eu: Sim, eu falo
CML: Sim, você fala? [E riu]
Eu: =)
CML: Vamos fazer em inglês?
Eu: Vamos..
CML: Quanto tempo você vai passar na Califórnia?
Eu: Califórnia? Não.. Vou ser au pair na Virgínia.. [Eles sempre fazem uma pegadinha né?!]
CML: Ah! Virgínia.. Em que lugar da Virgínia?
Eu: Fairfax..
CML: E quanto tempo você vai passar lá?
Eu: Um ano..
CML: Um ano.. Você já esteve nos Estados Unidos?
Eu: Não..
CML: Você já esteve em outro país? [Todas essas perguntas muito rápidas]
Eu: Não..
CML: Está animada? [Pensando: Tá muito fácil até agora..]
Eu: Sim!
CML: Você está trabalhando no momento?
Eu: Não.. Pois me formei ano passado.. No momento não estou trabalhando, nem estudando..
CML: Ah, se formou! No colégio?
Eu: Não.. na faculdade..
CML: Ok.. Adriana, SEU VISTO FOI APROVADO.. Você tem que pagar a taxa do Sedex.....
Eu: [Meio que cortando ele e quase pulando] Muito obrigadaaa! =DDD
CML: [Rindo]
kkkkkkkkk.. Nessa hora você tem vontade de sair pulando (e correndo antes que ele mude de idéia! haiuhauiha) Saí rumo ao Sedex.. olhei no relógio, eram 10:00h. Não tava nem acreditando no quanto foi fácil! Preenchi o talãozinho (já tinha preenchido o envelope antes) e paguei (De Recife pra Maceió fica apenas R$17,60). E saí do Consulado! E aí meu povo não estava mais me esperando.. tive que rodar que só (pois estava sem cel.. huiaha) à procura de um orelhão (os três primeiros estavam quebrados ¬¬) e com os pés doendo horrores por causa da sapatilha assassina que eu estava. Bem, isso não tirou minha alegria né.. huahua. Uma hora e meia depois eles voltaram pra me encontrar (e meu bf tinha comprado uma blusa pra mim ^.^). Essa foi minha história com final feliz! Haha.. =)
Desde que marquei o visto até o dia do próprio, tentei me preparar bastante pra entrevista. Minha agente disse pra eu treinar inglês conversando com alguém pelo menos algumas horas por dia. Gente! Não tinha condições de fazer isso.. omg. Na verdade não estudei de forma alguma nesse período. Até porque acredito que isso só serviria pra te deixar mais tranquila porque se você não aprendeu Ing. até então.. não vai ser em uma semana que você vai aprender né! Apenas pesquisei relatos e mais relatos de entrevistas. Fiz uma lista enorme com as perguntas que já foram feitas. (Aí estão misturadas.. algumas em inglês e outras em port.). Quem estiver se preparando pode copiar essa lista e se basear por aí porque 95% das perguntas estão aí! hauihauiha
Prováveis perguntas da entrevista (J1 VISA):
1. Do you speak english?
2. How long you will be in U.S?
3. How this au pair program works?
4. Are you work through an agency?

5. You live with your parents?
6. How much they will pay you in U.S?
7. Tell about your host family..
8. Where are you going to study?

9. Who's spending your trip?
10. Do you know what part of the United States (nome da sua cidade) is?
11. Do you have contact with your family?
12. What do you want do in United States?
13. How many kids they have?
14. How old are they?
15. O que você vai fazer la?
16. Qual o motivo da viagem ?
17. Qual a sua ocupação?
18. Você ja é formada na faculdade?

19. Pra qual cidade você vai?
20. Por qual agência você vai?
21. Quanto você pagou para a agencia?
22. Por que você quer ser Au Pair?
23. Porque não outro programa de intercâmbio?

24. O que os seus pais fazem?
25. Tem experiência com crianças?
26. O que você pretende fazer quando voltar ao Brasil?
27. Voce se formou em quê?
28. Quem tá pagando seu vôo?
29. Como você ficou sabendo do programa?
30. Quão bem você fala inglês?
31. Onde você se formou?
32. Com quem você mora no Brasil?
33. O que vai fazer com as kids?
34. Quando você terminou os estudos?
35. Onde e por quanto tempo estudou inglês?
36. O que você está fazendo agora?
37. O que você faria se acontecesse uma emergência com as crianças?
38. O que Au pair tem a ver com sua carreira?
39. Quanto era a mensalidade da sua faculdade?
40. Qual o patrimônio da sua família?
Depois conto como andam as outras coisas nessa fase pre-arrival. Só sei que tirei uma tonelada das costas com essa frase do título! Dá emoção até de lembrar! hauihauiha.. Já contei pra HF e tal. Agora é resolver as últimas coisinhas e correr pro abraço! =p O que posso dizer a quem não passou por isso ainda é que vocês leiam o procedimento com antecedência pra ir se familiarizando e não ter mil detalhes pra pesquisar na correria. E que se você consegue se comunicar com a HF com certeza conseguirá trocar algumas palavras com o cônsul, ainda que sob efeito de stress! Não fiquem com medo do consulado de Recife (por causa dessa história de que lá negam mais). E é isso! Vão com fé!
I Got My visa!!!
Beijocas!

P.S.: Que ALÍVIOOOOOOOO! \o/
P.S. 2: Muitoo obrigada pelos comentários do post anterior! Dá sempre uma acalmada ler coisas desse tipo!

18 comentários:

Azul Berry disse...

UHULLL!!!!
NOW!

PACK AND GO!!!!!


CONGRATS!!!

Audrey Borges disse...

Aeeeeeeeeeee parabééns eim ?
Não falei que vc ia conseguir?
Vc merece viu ?
Agora é arrumar as malas e curtir o nosso brasil..
beijos e volto aqui no proximo post ;)

Aninha Reina disse...

Ainnnn que lindo... q bom!!!
qnd eu for tirar o meu axo q vai ser lá tbm!!!
fikei muito feliz por ti!!!
Parabéns!!
agora aproveita nega!!!

bjoo0o0s

Maggie disse...

Parabéns!!!!
Agora é só arrumar as malas...
Bjos

Gisele disse...

eeeeeee parabéééns!!!

Minha entrevista para o visto é na próxima semana!! Estou super ansiosa e com meeeeeeeeeedo rs

Anônimo disse...

parabens..xoxo

Mr and Mrs Mesquita Gantt disse...

Parabens pela conquista Dri...
agora tudo eh festa!!!
fico muito feliz por vc...
venha que a terra do TIO SAM TE AGUARDA!!!!
Bju e xeru

Carla Lorena disse...

suuuuuuuuuuper parabens!!!!!

Evelin disse...

Oi...
Adorei seu post, semana que vem é my visa day, ainda não sei se estou nervosa. Estranho ne?
Também vou morar na Virgínia.
Beijos...

Eddy Chagas disse...

Parabens floorrr! Vc merece! Agora é correr com as malas e pendencias daqui né? uahauha.. Nossa.. Imagino quando for a minha vez, fico nervoso só de ler os post de vcs sobre a entrevista..hehe...
Mas é isso aee.. Boa sorte agora e curte bastante aquii!
Beijooos'

Anônimo disse...

Parabens Drii !!!! huhuhuhllll
Adorei seu post e muito obrigada pelas dicas e perguntas rsrsrs.. bom agora é só se preparar pra viajem neh... boa sorte sempreeee bjusss

Anônimo disse...

Driiiiiiiiii!!!
You got it girl!
Agora, corre com as malas.
Congrats.
I'm very happy for you.
Beijos

* Nay * disse...

Parabééééénnnsss..
que coisa boaaaa minha flor!

Bjooooo
agora bora arrumar as malas.

bjooo

Nadja Kari disse...

Parabéns!!! Que bom, fico muuuito feliz por você!!! Vai dar tudo certo!!!!:))))

Raquel disse...

Oiiiii! Meu nome é Raquel, sou de Natal/RN e estou te seguindo. Passei pra te dar os parabéns pelo visto e dizer que o cônsul que entrevistou vc foi o mesmo que me entrevistou dia 12 de janeiro. Ele foi super simpático comigo também!
Eu tbm vou para Virginia, em McLean. Embarco em 7 dias. Assim que vc chegar manda notícias, acho que vamos morar perto ;)

Nicole disse...

Respondendo seu recadinho:

hauihaia...serio?
Caramba que noticia maravilhooosa!! ^^
haiuahia que delicia ter alguem 'conhecido' por perto!
Ja te adicioneiii guriah... =)
Com estão os preparativooos?
Que horas eh seu voo?

BEijos


...PARABENS PELO VISTOOOO!!!

Natasha Gomes disse...

Obrigada pela lista de perguntas!!!

Perfeita!

Dul disse...

Parabéns!!! Agora é correr atrás dos preparativos finais! Bjos!

Related Posts with Thumbnails