quarta-feira, janeiro 26, 2011

Faltam 10 dias e Dúvidas!

Olá pessoas!
 Hoje passo aqui só pra dizer que faltam apenas 10 dias! (Isso porque o vôo internacional é dia 6 mas vou pra São Paulo antes.. então vou sair daqui no sábado à noite, dia 5). Ainda tenho documentos pra providenciar (procuração e PID - tô com medo que não dê tempo de chegar esta!). E muuuitas coisas pra comprar! Pelo menos em matéria de saúde/bem estar não preciso resolver mais nada (já fui em dermatologista, nutricionista, etc..)
Continuo organizando minhas coisas todos os dias. Ontem joguei mil papéis fora, reli vários outros, arrumei, mudei de lugar, etc. Ah! Estou feliz pois encontrei algumas meninas que vão embarcar comigo (já somos 6)! =D Então vou viajar sozinha daqui pra SP (parando no Rio) mas de SP já viajo acompanhada! =) Ainda não tô livre pra relaxar e curtir as pessoas por aqui mas espero ficar em poucos dias! Ah, também falta terminar o APC project! Espero terminar até sexta!
Ainda tenho algumas dúvidas em relação ao que levar, por exemplo.
Mas tô tentando pesquisar tudo na net (o que seria de nós sem ela?). Mas não tô conseguindo as respostas pra tudo o que quero. Se vocês puderem me ajudar será ÓTIMO!!!
Queria saber se vale a pena fazer o Visa Travel Money (até agora acredito que sim, mas que ele só é útil mesmo no início), se alguma de vocês levou todo o montante em dinheiro vivo, se tem lojas de acessórios para o frio no aeroporto de Guarulhos (porque na minha cidade não tem naada), se eu vou congelar no treinamento e se dá pra fazer as compras necessárias logo no primeiro dia.. Quais documentos preciso levar (certidão de nascimento? RG? CPF?contrato com a APC?) e de quais documentos preciso tirar cópia. Qual endereço escrevo na mala (o do hotel em New Jersey?). E em relação a eletrônicos.. vou levar só a máquina e não o celular. Esse é o ideal né?! Bem.. Beijão pra vocês e obrigada pelos comentários sempre super fofos!!

"Pra ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de fazê-lo de novo,
eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o
Ano Novo cochila  e espera desde sempre."
[C. Drummond]

17 comentários:

Carol future/current/former au pair disse...

faca o cartao SIM, pq em aeroporto vc paga mala com cartao, levar em dindin pode dar problema, e msm assim, vc nao pode levar mta grana em dindin.

hey vc vai fzr treinamento com a menina q vai fk no meu lugar, ela eh da ucrania o nome dela eh Oksana (ou oksama, sei la).... fala q vc me conhece... ela eh super legal

boa sorte

Azul Berry disse...

GATA, VAI NA FÉ!!!

Aninha Reina disse...

10 dias?!
meu deus imaguno a ansiendade!!!
sorte e aproveite bastamte!!!

bjoo0o0s

Maria Eduarda disse...

Oiiie, Adriana

Td bem?

Hun! que bom que vc colocou suas dúvidas aqui, tenho as msms! Nossa, como esse projeto dá trabalho...

Faltando pouco tempo pra gnt chegar lá hein!

Bjooo

Evelin disse...

Oi...
Eu estou com as mesmas dúvidas, a minha sorte é que a PID eu já havia feito ano passado, sou desesperada.
Beijos...

Audrey Borges disse...

Oiee olha eu nao fui ainda, mas se fosse eu levaria o cartão sim, afinal já pensou acontece algo e vc perde todo o dim dim
? (deus te livre e guarde)
Bom embarque estaremos aqui torcendo por vc

Bj

Carla Lorena disse...

bom, eu te aconselharia a trazer roupa pros primeiros dias. tipo um casaco, um par de luvar, etc etc etc....

eu troxe carteira de motorista, pq aki n precisava de carteira dos states. nao trouxe identidade original, pq o passaporte e sua identidade... CPF eu nem sei, mas vc n vai usar, entao nao precisa... traz a documentacao da agencia SIM!!!

na mala escrevi o endereco do brasil e da minha host family.

bjos

BiBi disse...

10 diass???? VOOOOOOOOOUUUU!!
faltam 18 pra mim!!

OMG!!!
BJAAOO
=]

Eddy Chagas disse...

Eae querida, valew pela força no meu Blog!
Então, pelo que leio de todos os Au Pairs, faz sim o Visa, compensa muito, na época do treinamento e no começo na família.
O treinamento, eu sei que é até as 17hrs, minha amiga comprou no primeiro dia um IpodTouch, então, deve ter lojas perto sim, dá pra comprar mais roupa lá.
Um post que vai te ajudar, flor: http://kelinhafuturaaupair.blogspot.com/2011/01/dicas-para-quem-chega-aqui-no-inverno.html
Beijos, sorte!

Anônimo disse...

Linda! Que Deus te acompanhe, do momneto que sair da sua casa até a volta para ela, seja daquia qto tempo rs

* Nay * disse...

ai ai aiii...
10 dias...
mto mto mto boa sorte pra vc.
bjooo

Déia disse...

Oii estou te seguindo aqui ok?
falta pouco tempooo! Então a minha PID demorou exatamente uma semana p ficar pronta!! corre que ainda dá!!

boa sorte = ]

bjoo

Déia disse...

Oii estou te seguindo aqui ok?
falta pouco tempooo! Então a minha PID demorou exatamente uma semana p ficar pronta!! corre que ainda dá!!

boa sorte = ]

bjoo

Anônimo disse...

Oi Dri!!!
Puxa, 10 dias já.. que legal!
Eu acho que apesar das dúvidas vc tá bem informada.
Tb sei que vale a pena o Visa Travel Money, mas não sei se é só no começo...
Celular não vale a pena não, mas câmera tem que levar!!!
Qto aos docs eu não sei...
Sorry e good luck!
Beijos

Aline Coutinho disse...

Driiiii


Não passo aquii faz um tempinho mas tah uma correria com uma baby aki em casa...

Mas to sempre akiii

xD


Boa Sorte em tudo!


Beijoo... sz

Teca disse...

Oieee!!!

Se aguenta que vai dar tudo certo!
Bom... a PID eh legal ter, mas quer saber/!?! se vc nao tiver tudo bem, sua carteira do Brasil e o teu passaporte ta otimo e vc tera que tirar carta aqui, qndo vc mostra a PID aqui eles nem sabem o q eh isso.... (mas eu tenho a minha e adoro te-la, mas se nao der tempo nao eh o fim do mundo sabe, e eu achei que era)

Ok - VTM o Visa eh mto bem vindo e nunca eh demais te-lo. Voce ira apreciar te-lo todo tempo.
Lembre-se que vc paga pela sua mala qndo sai do treinamento para a tua cidade e eh em media 100 dolares pelas duas. (25 primeira e 50 segunda) algo assim, depende a compania.
Sobre trazer dinheiro, eu recomendo vc trazer no max em cash mesmo uns 500 dolares.

- No aeroporto de Garulhos nao tem mto nao. Mas posso te dar uma super dica?!?! Voce nao vai passar frio enquanto estiver dentro do aeroporto de NY entao vc pode comprar la. E la tem as lojas, passe frio ate chegar no hotel e va nas lojinhas e se delicie.... lembra que aqui o frio eh fora, dentro dos estabelecimentos e super quentinho!

- Docs que eh bom trazer eh o teu RG, CPF, e TODOS OS DOCS que vc tem com a Agencia. TODOS e sempre tenha todos os docs e deixa copia autenticada em casa ok?!?! caso vc perca aqui!)

- Na mala coloque o endereco da sua casa aqui, eu coloquei o do hotel. MAs eh mais seguro da onde vc ira morar aqui nos EUA (eu tive essa mesma duvida e ninguem me ajudou! rs)

- Traz a maquina, mas lembra q aqui vc ira comprar uma otima mto mais barata! Celular nao precisa trazer.

Ahhhhh www.callingcards.com
Cartao para falar com a familia no Brasil, custa 10 dolares e vc tem cerca de 30 horas dependendo da onde vc mora. Vale bem a pena.


Se precisar de mais ajuda eh so avisar!!!!! ASproveita e vem logo que vai amar!

beijoks

Dul disse...

Oi Drica, estamos com as mesmas dúvidas hehe... Meu voo sai do aeroporto de Guarulhos, as 22h30, vou pela Delta.
No meu caso eu tive mesmo que fazer a PID. A Cultural Care exige que a gente tenha antes de embarcar.
Com relação a mala eu já fiz o teste e vou ter que levar duas sim, mas uma vai praticamente só com os presentes. É bom porque na hora de voltar eu não preciso comprar outra para colocar as coisas que comprei por lá.
Pena que o treinamento da CC é longe pra caramba, mas ok hehe
Bjos e podemos combinar de nos conhecer pessoalmente no aeroporto.

Related Posts with Thumbnails