domingo, janeiro 16, 2011

Tensão Pré Visto

Queridos leitores! I`m afraid!
Não sou terrorista, criminosa, drogada, estelionatária, nem nada do tipo. Nunca na minha vida ficaria ilegal em um país. Tenho ficha limpa e boas intenções. Meu inglês é suficiente para passar em todos os testes que me foram aplicados, para conversar e conseguir uma host family, para entender toda documentação do programa e etc. Mas tô com medo porque, apesar de tudo isso, o senhor cônsul pode olhar pra minha cara e negar meu visto (toc toc toc - três vezes na madeira!). O que me deixa com uma sensação de impotência! Sei que a maioria das au pairs tem o visto concedido porque o programa é regulamentado pelo governo americano e tal.
Pois temos uma coisa toda definida sobre quanto tempo ficaremos, onde ficaremos, a questão dos estudos e etc. Mas existe também casos de vistos negados. E isso está me deixando louca. Como disse no post anterior, minha entrevista é terça de manhã. Então viajo amanhã de manhã pra Recife. Já tô com a pastinha com todos os documentos organizados e com post-its. Essa semana fiz uma lista enorme com as possíveis perguntas (Pesquisei em vááários blogs! E em outro post colocarei aqui pra ajudar vocês). Estou ansiosa e já tive até pesadelo. Garotas que estão no começo do processo.. recomendo que vocês trabalhem o psicológico de vocês pra isso com bastante antecedência! Que desde o comecinho vão dando umas treinadas nas perguntas mais frequentes e tal. Pra quando chegar a vez de vocês não precisar de tanto nervosismo! ahuaihuah.
"Modernamente, recebe o título de Cônsul o funcionário de um Estado responsável, em país estrangeiro, pela proteção dos interesses dos indivíduos e empresas que sejam nacionais daquele Estado. Diferentemente do diplomata, que é o funcionário encarregado de tratar das relações entre o seu Estado e os países estrangeiros ou organismos internacionais, o cônsul não representa o seu Estado perante o governo do país onde reside, mas atua na órbita dos interesses privados dos seus compatriotas. Entretanto, na carreira diplomática de diversos países, como Itália ou França, os cônsules de carreira são obrigatoriamente diplomatas de formação. Dentre as diversas funções do cônsul destacam-se as seguintes: [...] Expedir documentos de viagem (por exemplo, passaportes) aos seus nacionais e vistos de entrada aos estrangeiros que desejem entrar no território do seu Estado."  Tô em clima de "Se o cônsul me deixar.. olê olê olá! Eeeuuu cheegoo láá!"
"Um visto (do latim carta visa, lit. "o documento foi visto") é um documento emitido por um país dando a um certo indivíduo permissão para entrar no país por um certo período de tempo e para certas finalidades. Muitos países requerem a posse de um visto válido como condição de entrada para estrangeiros, mas há exceções. Os vistos são geralmente carimbados ou anexados ao passaporte do destinatário." [Fonte Wikipédia]
Deixando um pouco o assunto Visto de lado, hoje é Aniversário de um mês do meu Match! huaihauha.. Que 'bunitinhooo'. =p Um mês onde já resolvi vááárias coisas. Um mês de mudanças, novidades, muita coisa nova! Casa nova, sentimentos novos.. Tá bom de reflexão aqui.. huauhua. Vamos deixar a parte sentimental pra depois.. kkkk
Essa semana peguei a blusa da STB e as coisinhas pra colocar na mala. A blusa serve de identificação entre as au pairs no aeroporto. Adeus ilusão de viajar bonitinha, chique, com uma roupa elegante.. kkkkkk. Mas é por uma boa causa! (Não é obrigatória mas é claro que todas preferem usar.. Muito importante identificar as meninas lá!). Ela ficou meio grande em mim, e olhe que era tamanho P! haihauah. Bem, até que é bonitinha.. melhor lilás do que rosa! kkkkk
Nos próximos capítulos; Notícias da HF, Passo a passo do Visto, Mais das providências pós-match, etc. Pronto, espero que o próximo post tenha o título clichê dos vistos concedidos!!! ;)
 
"Esteja o meu destino onde estiver..
Eu vou buscar a sorte e ser feliz..."

16 comentários:

Evelin disse...

Oi...
Eu estou ficando um pouco preocupada com o dia do visto também, por favor poste as novidades e boa sorte.
Beijos...

Audrey Borges disse...

Fique Calma vai dar tudo certo na entrevista, o principal é a calma...
Linda sua camiseta, mas eu ainda prefiro rosa..rsrsr
Deus te dê calma para vc fazer sua entrevista ..
Beijos

Maria Eduarda disse...

Oiiie

Td bem?

Hun! Fica nervosa não que dará td certo, meu visto é essa semana tbm. Pelo visto embarcaremos no msm dia \o/

BOA SORTE!

Bjooo

Maria Eduarda disse...

Oiiie

Td bem?

Hun! Fica nervosa não que dará td certo, meu visto é essa semana tbm. Pelo visto embarcaremos no msm dia \o/

BOA SORTE!

Bjooo

Aninha Reina disse...

Oiii....
memina o mais importante é manter a calma e pensar que ele não tem poruqe negar o seu visto... e td dará certo!!
relaxa!!!
quero muito ler seu proximo post clichê!
hehehehhee

bjoo0o0o

Dul disse...

Oie, olha fica relaxada viu? Eu fui super tensa achando que o negócio ia ser horrível e foi super tranquilo. Bjos e boa sorte!

Maggie disse...

Olá...
Não fica tensa com o visto não!!! Vai dar tudo certo!!
Boa sorte!!
Bjoooos

Gisele disse...

Adriana..li o seu post e estou sentindo exatamente o mesmo medo que você!!! hehehe AU pair sofre antes de ser au pair!!!
Primeiro tentam nos matar de ansiedade até aparecer uma family, depois que estamos conversando com a family, fazemos TUDO para fazer match! Depois da felicidade do match, agente enfrenta o cônsul!!! OMG!!! hauahua

Fiz match ontem e já estou com medo do dia da entrevista!

Boa sorte, seja confiante e tenha fé que vai dar tudo certo!

beijo.

Anônimo disse...

Oii Dri!!!
Aii meuuu, só posso dizer uma coisa: TENSO!
hahahaha...
Eu tb morro de medo do tão famoso dia-v.
Não tenho bem nenhum aqui nesse Brasil! Mas se Deus quiser, vai dar certo... Afinal, Au Pair tb é filha de Deus! rs...
Fica tranquila e via que é tua.
Beijos

Carla Lorena disse...

tbm prefiro lilas do q rosa rs...

mas vai la... eu tive o visto negado mas n tinha facul nem nd... vc e formada... consegue sim! pensamento positivo! :D

Eddy Chagas disse...

Eaee querida!
Aiii.. Deve ser complicado mesmo esse momento em que você ta passando.. Mas fica tranquila, vai com calma, presta atenção nas pessoas que estiverem na sua frente e segue os conselhos das meninas que já passaram por isso!
Força e sorte!

Azul Berry disse...

vai dar tudo certo !!

Ju Nascimento disse...

Vai dar tudo certo!!! cross fingers, estaremos torcendo daqui. Beijokass

* Nay * disse...

Minha Flor!!!!!
Fica tranquila que seu visto será concedido!
Confie!
Coloque nas mãos de Deus e acredite que tudo dará certo.
Beijãooo e boa sorte

* Nay * disse...

Minha Flor!!!!!
Fica tranquila que seu visto será concedido!
Confie!
Coloque nas mãos de Deus e acredite que tudo dará certo.
Beijãooo e boa sorte

Anônimo disse...

O q eu posso dizer é: confie, acalme-se e verá q visto é mto mais pressão externa do q realmente uma coisa complicada. visto de au pair n eh negado assim fácil e mesmo assim, apenas acredite! se vc tem seu ingles legal, vc ta certinha, vai dar certo!
eu lembro q eu me desesperei um pouquinho antes do meu, pq meu pai n tem mta grana e a pessoa q seria meu 'sponsor' deu p tras. Mas deu em nda! easy easy!
Ah, ameu a sua frase: "Esteja o meu destino onde estiver..
Eu vou buscar a sorte e ser feliz..." Pq qdo as coisas aqui estao no meu limite, eu canto essa música!!! e penso: EU TO AQUI! eu consegui e n eh nenhum piii********* q vai me deixar mal =D

boa sorte!

Related Posts with Thumbnails