segunda-feira, janeiro 31, 2011

Tutorial Visto - DS 160

Olá pessoas..
Como prometido, aqui vai o passo a passo em relação ao DS 160. Primeiramente gostaria de dizer que eu soube que esse formulário não é necessariamente igual pra todos. A medida que você vai preenchendo ele mostra as outras perguntas de acordo com as que você respondeu antes. Por exemplo, coloquei como custeador da viagem a minha mãe por ser mais simples em relação a todos os documentos pro visto (Imposto de renda e etc.). Se eu tivesse colocado eu, as perguntas do formulário seriam diferentes. Iriam perguntar sobre meu estudo aqui e etc. (Porque iriam estar preocupados em se certificar que tenho dinheiro suficiente). Mas a base é a mesma.
Recomendações e instruções:
Se certifiquem que vocês estão com todas essas informações antes de começar a preencher. E estejam também com a foto do visto digitalizada. O recomendado é que vocês tirem a foto em um lugar especializado, que vai te dar um cd com sua foto lá (para que você não precise scannear depois!). Você também precisará estar com o DS 2019, pois você obterá informações de lá também. Como vocês devem saber, você tem que preencher em um determinado tempo e não pode deixar sem ação por 20 min se não o site expira e você tem que repetir. Vá salvando o procedimento a cada grupo de perguntas (no meu preenchimento salvamos várias vezes). Não esqueça também que isso deve ser preenchido até 48h antes da sua entrevista. Não minta em suas respostas. E ao terminar imprimam tanto o questionário quanto a confirmação de envio. Obs.: Estou me baseando no procedimento junto à APC.
Bem, para mim apareceram as seguintes questões (são 4 páginas de perguntas):
Informações pessoais (Nome, sexo, estado civil, data de nascimento, endereço, país, RG, telefone)
Número do passaporte (Autoridade que emitiu, data de expedição e validade, se já teve outro, etc)
Se é o principal requerente da viagem
O propósito da viagem (Student / Exchange Visa - F,J,M,Q)
Data que pretende chegar
Tempo que pretende passar
Endereço que você ficará nos EUA (Coloque o endereço da Host family)
Pessoa que está custeando sua viagem
Sua relação com essa pessoa
Se você já esteve nos EUA, se já teve um visto dos EUA, etc..
O seu contato nos EUA (Nome da pessoa, nome da organização, relação com você, endereço, email, telefone..) -- Aqui você vai colocar o nome que vem no seu DS 2019 da responsável na sua agência. Vão indicar o nome, um endereço e telefone. Não é o mesmo nome das mulheres que você vê no site como responsáveis pela sua região (LCC). Na parte 'relação com você' coloquei 'Other'.
Nome dos seus pais (e também a data de nascimento de ambos e se estão nos EUA)
Se você tem algum parente nos EUA
Sua ocupação principal (Bem, sou bacharela em Direito. Não estou trabalhando nem estudando. Nessa parte coloquei 'Not employed'.)
Explique (Aqui especifiquei 'Recentemente formada em Direito')
Se você esteve empregado antes
Security and background information - Aqui são várias perguntas super interessantes. Perguntam se você é terrorista, traficante, prostituta, etc (kkkk). Bem, se vocês não forem, digam que não. hahaha. São 20 perguntas, todas com resposta 'Não' pra mim.
2 contatos adicionais (Nome, endereço, cidade, email, telefone) -- Aqui coloquei minha agente da STB e outra pessoa da agência também. Pois não pode ser da família.
Número do SEVIS -- Esse número você vai encontrar no DS 2019 também.
Se você pretende estudar nos EUA - Coloque que sim.
Nome da escola - Nesse ponto, vocês queridos ainda não estão matriculados em nenhuma escola dos EUA. Eu sei. Então façam como eu e coloquem o nome de qualquer uma. No meu caso coloquei o nome da que provavelmente estudarei.
Curso - Coloquei curso de Inglês.
Endereço
A localização atual -- Aqui você vai colocar a localização do Consulado no qual você será entrevistado.
Se alguém preencheu pra você esse requerimento - Coloque que 'não'.
Pronto. É isso aí. Sem muito mistério. Dá um nervoso antes de preencher.. afinal, eles vão analisar isso aí antes de sua entrevista e já podem decidir negar seu visto daí.. Façam com calma e fica tudo certo! Aí é só se preparar psicologicamente pra entrevista e separar toda a documentação necessária (a lista de documentos você encontra super fácil em qualquer lugar)! 
Ah, e boa sorte! =]

4 comentários:

Gabriela camargo disse...

oie dri...
faz teeempo que leio seu blog, e agora que criei o meu vou te seguir!
estou no inicio do processo e seus posts me ajudam muito!
:)

Bjooos

Evelin disse...

Oi...
Essa DS160 me deu um trabalho, a agencia até manda uma ajuda, mas como você disse algumas questões variam. Nos vemos por la.
Beijos...

BiBi disse...

Aaahh certeza que o post será mtooooo valido pra mtas meninas!
=]
Bjaaooo

Helaine disse...

Oii, Drica! Tudo bem?
Sério que embarcamos no mesmo dia?? Vc vai pra onde? Sinta-se a vontade para copiar o texto! xD

Beeeeijo! To te seguindo!

Related Posts with Thumbnails