terça-feira, fevereiro 01, 2011

Faltam 4 dias e APC Project.

Oi queridos.
Faltam 4 dias pro meu embarque. Isso já diz muita coisa não é?! Isso já faz vocês imaginarem "Como ela deve estar se sentindo???" Bem, essa pergunta, senhores, não sei responder bem. Não sou de chorar. E não o fiz. Não vou fazer festas, não tô agarrando todo mundo e gritando "Cara, vai ser muito bom! Vai ter isso, isso e aquilo! Vou fazer tal coisa.. blá blá blá!" [e pulando]. Nem tampouco estou cabisbaixa pelos cantos. Aparentemente estou bem normal, inclusive. As pessoas é que perguntam "Você deve estar assim/assado né?! =D" ou "Se fosse eu estaria de tal forma!". A questão é que é tanta coisa pra fazer nessa fase que realmente sobra muito pouco tempo pra ficha cair. A pessoa não fica só esperando o diazinho do vôo. Ela é totalmente responsável por cada detalhezinho disso tudo. Cada bolinha de algodão que levar, cada brinco que deixar. Cada documento que não sabe se leva ou não. Cada papel que não sabe se tira cópia, dobra, joga fora, decora! É muita responsabilidade para com a própria pessoa. Você sempre acha que tem alguma coisa importante na qual você nem pensou ainda! kkkkkk. Mas esse programa é justamente isso. Crescimento. E o mais interessante é que você já cresce desde um ponto absurdamente anterior ao próprio programa. Você cresce quando decide participar disso e vai atrás dos requisitos básicos. Estuda, providencia documentos, junta muito dinheiro, investe. Deixa de comprar um milhão de coisas para fazer a poupança. Nessa época a maioria das pessoas nem sonha em saber o que você planeja. Você cresce também quando se inscreve e então começa a fazer vários testes na agência responsável. Cresce lidando com suas emoções, aprendendo a ser paciente e confiante. Cresce quando escolhe o que quer pro seu próprio futuro no momento que escolhe uma HF. E cresce ao se preparar pra viagem em si. É.. com toda essa bagagem mental, você ainda nem chegou lá. Ainda nem viu o que é 'ter que se adaptar'. Ainda não viu nada. E estou nesse ponto. No ponto: Deixo toda essa maratona pra trás.. tudo que fiz pra chegar até aqui.. e abro os braços pra tudo o que ainda vou ver. Tudo pelo qual vou passar.
Deixando a reflexão de lado e falando objetivamente, falta pouca coisa pra providenciar. Então nesse sentido estou mais tranquila. Arrumei minha mala hoje em formato de rascunho. Só para amanhã pesar e ter noção se preciso tirar alguma coisa. E estou super feliz com uma coisa: Terminei o projeto! Nem acredito! Fiquei realmente bem satisfeita com o resultado. Ele pode até não ser considerado o melhor do treinamento. Mas garanto que foi o mais trabalhoso. O que levou mais tempo pra ser feito e muito carinho também. (Também um pouco de raiva de fazer isso, não vou mentir né! hhaha). Terminei ontem à noite. E hoje revisei. Falta só imprimir. Ele ficou com 36 páginas. Fiz em inglês e português (todos os textos nas duas línguas). Aí está o print que tirei dele todo. 

Dividi da seguinte forma: 
1. My country (Economy, climate, etimology, culture, biodiversity, sports, law, cuisine/recipes, brazilian tradition, etc..)
2. My state
3. Children's entertainment
4. My host family
5. My host country
6. My host state (Virginia)
 Como podem ver, falei muito do Brasil, nosso querido país. Pois acho que essa é uma das principais razões (se não a principal) desse projeto: Mostrar minha cultura pra HF. Não vejo sentido em falar muito dos EUA porque eles já conhecem. Já do Brasil..... coloquei até receita de feijoada, de caipirinha e de brigadeiro! =D É como eles dizem nas instruções "You will learn many new things about American life during your year, but your new family will also want to learn from you, too." Do meu estado falei pouco até porque o projeto já estava enorme (a maioria das meninas fazem menos de 30 páginas). Sabe qual o segredo pra fazer o projeto? Sentar e trabalhar! Cada dia que eu me dedicava a ele não passava menos de 4h na frente do pc. Aí salvava direitinho (até no email! com medo de dar uma pane no pc!) e pronto. Em outro dia, quando criava coragem novamente ia lá e fazia a mesma coisa.. No fim perdi as contas de quantos dias/horas levei pra fazê-lo. Mas, meninas que ainda não começaram, não percam tempo! Não há dicas a serem dadas, sigam apenas as instruções que a APC fornece. E caprichem!
Bem, esse post já tá muito grande então contarei em outro sobre a última orientação na STB, documentações, últimas providências e etc. Agora não estou mais cheia de dúvidas como estava semana passada.. na verdade acho que não tenho nenhuma (eeeeww, milagre! =p). Beijão pra vocês e até breve!

"Eu não sei pra onde vou. Pode até não dar em nada.. 
Minha vida segue o sol, no horizonte dessa estrada..
Eu nem sei mesmo quem sou (..)
E onde o vento me levar, vou abrir meu coração (..)"
[Um sonhador - Leonardo]

11 comentários:

* Nay * disse...

4 diassss!!!
ai ai aiii
via dar tudo certo.
tudo de maravilhoso para vc.
seu projeto ficou lindo.
bjooo

Mandy Werzel disse...

Oiiiieee, meu que LINDO. VAI DAR TUDO CERTO E SUA EXPERIENCIA VAI SER MARAVILHOSA. deus, nao vejo a hora da minha chegar!!! BOA SOOORTE E NAO ABANDONA O BLOG HEIN?
BEIJINHOS

Carla Lorena disse...

quase la :)
eu tbm fiquei igual vc sabe? n fiquei surtando nao rs...

boa sorte!
bjuyss

Maria Eduarda disse...

Dri, ainda não acabei esse projeto e acho que não escrevi nda pq o seu tem mtas coisas escritas, o meu só tem imagens. Vou caprichar um pouco mais aqui.

xD

Bjooo

Evelin disse...

Oi...
Que bom que você já organizou tudo, logo nos vermos por lá.
Beijos...

Dul disse...

Ah tb acho que estou igual a você, tirando a parte da despedida...
Hoje fiz minhas malas e vi que a coisa tá perto mesmo, só que não ando triste, nem eufórica, só chorei uma vez que foi há quase duas semanas quando voltei da casa do meu avô
Coisa de louco né? Tem meninas que não conseguem dormiri eu durmo que nem uma pedra kkkk
Que horas vai sair seu voo?
Bjos!

Anônimo disse...

Oi Dri!
Vc sempre mto caprichosa nos posts =]
Parabéns por ter terminado o projeto!
Mas se eu dizer que não ter que fazê-lo foi um dos motivos que me levou a fechar com a CC, vc vai me achar preguiçosa??? hahahaha...
Juro que não foi por preguiça não, mas é que já é tanta coisa que temos que fazer e vcs fazem o projeto depois de fechar com a família, qdo começa a correria pra visto, malas, documentos que precisam ser solicitados... ufa....
Enfim, parabéns por ele, espero que vc ganhe lá!
Beijos

Talita de Souza Sobral disse...

4 Diass!!! Estou ansiosa por você não vejo a hora de fazer este post, aiaiaiia... Adoreeei seu projeto da APC, Parabéns e logo mais se Deus quizer nos vemos por lá!!!

Thaís disse...

Oieee!! Acho que vc não vai lembrar do meu blog.. pq eu tinha abandonado ele e agora voltei com tudoooooo!!!
Mas li os comentários que vc deixou há 1 ano e caraca!! Me ajudaram bastante nessa caminhada infinita!!! Pois é... Essa novela teve um final feliz!! Embarco dia 03/04 e pra onde?? Centreville - Fairfax county!!!!!!! Serei sua vizinha a partir de abril!!!!

Beijosss e uma ótima viagem!!!!

Aninha Reina disse...

meu deus essa hora vc ja deve ta ai mos USA!!
que bom q td deu certo e vc conseguiu terminar seu projeito!!!!
eu no seu lugar estaria nervosissima!!
hehehehe
post logo pra nos contar as novas!!!

bjoo0o0s

Sabrina disse...

Oi, minha primeira vez aqui...gostei da forma como escreve. Vou acompanhar seu processo.
Boa sorte pra vc...tudo de bom!!
Beijinhos

Related Posts with Thumbnails