sábado, fevereiro 19, 2011

Primeiro post from USA!


Saudacoes queridos leitores!!!!!!! Como vao voces?! Quanto tempooooo!!! Hoje estou aqui para mais um cliche, o primeiro post dos EUA! So tem um detalhe.. ele nao conta nada sobre os EUA! Haha. Eh. Ele eh uma inovacao do meu blog.. hahaha. Deixe-me explicar! To passando aqui pra voces um email que escrevi na sexta feira dia 11, pras pessoas mais proximas, contando como foi minha viagem desde o aeroporto da minha cidade ate o aeroporto de SP. Copiei o email na integra pra voces. Enjoy it! No proximo post coloco a continuacao, claro ;)
---


Atencao: Texto sem acento grafico e sem cedilha. E com mais detalhes do que o possivel!

MINHA LONGA VIAGEM PARA OS EUA
[Primeira parte: Maceio - Rio - SP | Sabado a noite (dia 05) - Domingo a noite (dia 06)]


Minha historia comeca no aeroporto de Maceio. Nao, um pouco antes. Comeca no sabado (5 fev) a tarde. Dia do meu embarque. Algumas pessoas foram la em casa, fiz uma super macarronada ao molho 4 queijos. Estava um pouco receiosa sobre comer muito, ja que iria pegar um voo, mas deu pra comer umas delicias. Sensacao estranha, G olhando pra mim com uma cara super tristinha. Fiz as unhas a tarde, Caldeirao passando e eu me perguntando se aqui teria Globo! E orando pra que tivesse! (Spoiler: Aqui na casa nao tem..). Minhas malas ainda estavam abertas sobre a cama. Eu tentando decidir o que tirar dela, pois tinha coisa demais. Fui pesa-las na farmacia com o G e elas realmente estavam acima do peso permitido. Entao mentalizei o desapego e retirei varias pecas de roupa. Imaginei que devia estar no peso certo, e realmente estava. ok. No sabado a noite estavam na minha casa mais dois amigos, Bru e Bebeto. Quando deu a hora de eu me aprontar, fui tomar banho.. ultimo banho no BR, por enquanto.. Os amigos sairam.. Ficamos so minha familia la. Ja tava na hora de ir pro aeroporto mas eu nao estava pronta ainda.. o pior era a Penelope. Que nao iria pro aeroporto. Que, nao sabemos por qual razao, comecou a chorar DO NADA! Andando pela sala e chorando.. ao ver que estavamos trocados pra sair.. parecia que tava pedindo pro painho levar ela no aeroporto tambem! Triste. Bem, uma hora tiver que criar coragem e sair de casa, deixando-a. Fomos pro aeroporto e esse foi um momento tenso. Mainha chorando, Xande resenhando 'Ta vendo o que voce fez??' hauaha.. e eu e Angelica pensando num nome pra vaquinha (no fim coloquei Garibalda). Longo caminho pro aeroporto. Coisa chata. Pra completar, tocando umas musicas super tristes na radio.. haha. No alto da F. Lima, por um breve momento e pela primeira vez, me veio um sentimento epifanico de 'porque estou fazendo isso?', 'o que me falta aqui?'. Bem, passou. Chegando no aeroporto, algumas pessoas ja estavam la, outras chegaram logo depois. No caminho eu estava pensando que nao queria todo aquele povo la, por ser muito inxame. Por dramatizar ainda mais a coisa toda. Nao sei explicar. Mas no fim das contas amei que o povo estava la. Se no caminho eu nao estava tao feliz, la distrai total. Varias pessoas conversando e brincando e a aflicao foi embora. (Obrigada a todos que foram!!!) Quando terminamos o check in faltavam 15 minutos pro meu embarque. Ah, nao posso deixar de citar, la estava minha familia e varios amigos (Bru, Nine, Bel, Tikow, Edson, Edwin e Carlinhos).. Bru e Nine me deram cartas em envelopes selados. Ainda bem que meus pais nao choraram muito. Tiramos fotos, e era tipo 'a caravana da Adriana'.. ahuiahaa. Chamando atencao no aeroporto! Falavam 'Adriana, comece a se despedir do povo, tem muita gente, ta na hora..', e eu 'Nao, ainda tem mais uns minutoos, oh!'. Bem, quando realmente nao tinha mais tempo falei com cada um e fui. Bru chorando (ooww).. Eles nao podiam passar dali e entrar na sala de embarque. Era isso. Eu estava by myself. Eu e Deus. Sem celular. So com algumas bagagens e torcendo pra nao ter esquecido nenhum documento importante. Segurando uma mala, um livro, um casaco, uma vaquinha, uma bolsa.. (Depois botei a cabeca pra funcionar e fui enfiando uma coisa na outra e fiquei com menos bagulhos pra andar pelos proximos aeroportos..). Queria ter escrito sobre isso antes, agora nao lembro exatamente de todas as sensacoes, mas sei que pensei 'bem.. algumas horas de voo.. vou ler as cartas ja ja. Tenho um livro novinho do Sidney Sheldon, chocolates, etc. Eh, nao da pra ficar boring.' Eu estava na janela! Notei isso antes de passar pelo portao de embarque. Gritei, mostrei pra Roberta.. impressionada porque era a cadeira que eu tinha escolhido mas nao tinha conseguido finalizar o check in. E ela disse 'Eh porque vai dar tudo certo!' Era a cadeira 10A. O aviao taxiou por alguns minutos. Pra mim foi uma eternidade, nao sabia que aviao andava tanto! 'A essa hora ele ja deve estar na Ponta Verde e ainda nem decolou!'. Ah, pensei que fosse ver da janela do aviao as pessoas no aeroporto mas nao deu pra ver. Eu devia estar do lado errado do aviao. Nao sei. Quando decola eh lindo. Incrivel ver as luzes da cidade a noite. Os ouvidos comecaram a incomodar por causa da pressao. Ficava tapando. Bocejar ou chupar chiclete nao adiantava muita coisa porque em alguns segundos voltava o efeito. Bem, pulando esses detalhes, algum tempo depois eu estava chegando no Rio de Janeiro pela primeira vez. Tentei ver o Cristo Redentor, claro! Mas nao consegui.. kkkkk. Desci do aviao.. pensando em como peste iria passar as proximas 4 horas no aeroporto, esperando pelo proximo voo! Afinal, eu nao podia dormir e perder o voo ne! hahaa.. nem despertador eu tinha. =p Mas com poucos minutos que eu estava no aeroporto, descobri um menino que ia comigo no voo pra SP (e tinha vindo no mesmo voo tambem..) Entao ficamos conversando. Fomos comer e ele deu um grito porque viu o Dede Santana. huhhauhaiua.. Se fosse alagoano fazendo isso ja falariam logo ne! 'So podia ser nordestino!' Mas quem fez isso nao fui eu, foi ele, paulista. Ele ofereceu pra ru ir pra casa da familia dele quando estivesse em SP, em vez de ficar esperando so no aeroporto. Mas bem, eu nao tava nem afim de fazer isso. Comi um lanche super caro, um filhote de croissant por 5 reais. Que saudadeeee do croissant do gordinhoooo! (da frente da minha facul). E uma latinha de refri por 4 e tanto. Ninguem merece. Ah, eu estava com o relogio que o painho me deu antes de sair de casa,. ele mostra o horario nos ponteiros (analogica) e digitalmente. Entao nesse ponto ajustei um com a hr de casa e outro com a hora de la (horario de verao). La no aeroporto nao tinha nada pra ver. Porque estava de madrugada entao estava tudo fechado! Mas tirei foto em frente a um lindo painel do bondinho. A primeira foto dessa 'aventura'. Sentei e fiquei lutando contra o sono.. tentando ler.. ja tinha cansado ate de conversar com o cara la. Chegou a hora do voo e fomos. Acabou atrasando meia hora, por ai. E eu morrendo de sono.. e pior.. Tambem nao deu pra dormir nesse segundo voo porque era de apenas 1 hora. Cheguei em SP mais ou menos dez e meia. Agora sim! 'O que *** farei nesse aeroporto, sozinha, por 14h?????'. Primeiramente pegar a bagagem despachada. Gente, sujaram minha mala =/ Vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos nao quebrou. Com as malas, o que fazer agora? Internet! O aeroporto de Guarulhos eh simplesmente gigante! Mas claro que perguntando se descobre tudo rapidinho.. entao achei uma telefonica la. Entrei na net, falei rapido com Angelica, mandei msg no cel de umas pessoas, email rapido pra outras. Hora de comer. Ja tava com fome a muito tempo porque a ultima coisa tinha sido o filhote de croissant de madrugada. Procurei, procurei.. e adivinha? Mc Donalds! 'Xande mangou tanto que eu so ia comer Mc Donalds, nem acredito que ja comecei a comer isso antes mesmo de chegar nos EUA!!' Mas vamos la. Um cheddar mc melt que estava divino! Fiquei horrorizada porque vi as calorias do lanche nas embalagens.. mais de 1000! Oo Enfim, 'esses dias nao sao pra pensar nisso, so quando eu estiver muito bem instalada e tal.' Tendo falado com o povo e comido, nao tem outro jeito, vou sentar e  ficar lendo. Se eu comecar realmente a dormir posso desembolsar alguma pequena fortuna pra ficar na net fazendo alguma coisa. Ninguem dorme na net. Mas, Thank God, nao precisei disso. Com pouco tempo (nao lembro quanto) que eu estava la, sozinha, desolada, lendo (kkkk).. Me chamam pelo sistema de som do aero. 'Aeww! Alguma das meninas ja chegaram! Que feliz.. agora fico conversando ate de noite.. bem melhor!'. Fui no primeiro quiosque de informacao.. 'Va no proximo..'. Fui no segundo.. mesma coisa. Em um deles perguntei a razao de terem me chamado e disseram que Fernando estava la. 'Uow! Fernando? Nao acredito! Como assim?!?!?!' La pelo quarto quiosque o encontrei. Saudacoes e tal.. sentamos, contei um pouco da viagem ate entao. E ai? o que iriamos fazer?? Ficar no aeroporto ate de noite? Ou conhecer um pouco de SP? Depois de alguns minutos de conversa; a decisao. Adivinha? SP! Rumo ao bairro Liberdade (colonia japonesa). Foi ai que tirei varias e varias fotos. Ainda bem que eu tinha levado pilhas extras, entao so tive que comprar mais nos EUA. Enfim, ele foi me mostrando as coisas. Vi o Tiete! E outras coisas conhecidas que nao me lembro agora! Mas poderei relembrar com as fotos.. Chegamos no destino. Passeamos, ele comeu umas coisas la. Eu realmente nao estava com fome. E ainda nao tava disposta a experimentar tanta comida nova.. hauah. Fiquei louca pra comprar qualquer coisa de la, que fosse pequena e leve. Acabei nao comprando nada. Mas tinha muita coisa legal japonesa. Estava um Sol bem forte. O piloto no voo pra SP tinha dito que ia chover de 4h da tarde mas nao choveu, ainda bem! Voltamos pro aeroporto, nao lembro de que horas. Fizemos o check in. Ah, antes de sairmos do aero tentamos deixar isso logo resolvido, mas ainda nao estava disponivel. Engracado foi a gente procurando o balcao da American Airlines. Ele sem querer perguntar (coisa de homem, aff).. depois perguntei e a mulher disse que ainda nao estava disponivel, entao os visores nao estavam mostrando. Nao iriamos achar nunca. hauiahuiaa. So abriria de 4h. Bem, chegando de volta la, fomos tomar um chopp. Mas foi so um mesmo. haha.. Minto.. ele dois. O tempo todo eu falando pra ele me dizer se visse alguma roxinha (menina da minha agencia com a blusa da mesma). Fizemos o check in. Tudo ok. Finalmente vi uma menina ao longe, mas estava com a familia dela, entao nao fui falar. Vi outra passando ao longe.. mas tambem deixei pra la. Eu ainda nao tinha colocado minha blusa. Estava podre, sem tomar banho desde o dia anterior! Oo Carregando mil malas (enquanto o Fernando tava la ele carregava, claro. hauah). Resumindo: cansada. Horrivel eh na hr de ir no banheiro quando vc esta com um carrinho com bagagens nele. Sempre tinha alguma menina da limpeza la, entao eu falava pra ela ficar olhando enquanto eu entrava no reservado.. hauha. Mesmo assim ficava agoniada, ne..). Tava me sentindo realmente o Tom Hanks em Terminal. Alguma certa hora Nando foi embora porque eu realmente tava querendo fazer minhas coisas (parece ate que eu tava em casa ne.. huaha). Troquei a roupa, entrei na net de novo e fui comer. Adivinha o que? Mc Donalds de novo! A mesma coisa.. cheddar. Ao sentar na mesa vi uma menina que ia comigo e dessa vez fui la falar. Convidei pra sentar comigo e comecei a primeira amizade AP (au pair). 
O que significa que a unica vez que fiquei 'so' foi no voo Mcz - Rio mesmo! O que eh realmente otimo. (Muito obrigada Nando! Guia, carregador de malas, etc. kkkkkk =p) Bem.. como nesse momento ja encontrei a primeira menina, continuo na proxima parte a historia. Porque nesse ponto as coisas mudam bastante! =D

by Adriana Britto.

10 comentários:

Juliana disse...

Adorei o post!!! completissimo!!!
esperando a continuação da saga auperiana!!
viajo amanha!

Thaísa Rodrigues disse...

Oiii Driii, tudo bem??
Adorei o seu post, ri muito com o "me senti o Tom Hanks" hahahaa.
Lembra q eu tinha te falado pra me indicar uma host, então, vc tinha razÃo, eu fiz um match com uma familia muitooo legal da Pennsylvania.
E como é sua host, como foi o treinamento??

Beijosss lindaa

Anônimo disse...

Nossa que aventura!!! Sobre a mala, sempre dizem que é bom pagar o pra por o plastico que normalmente os aeroportos oferencem ou vc mesma embalar, mais corre o risco deles rasgaram pra verificar, então.. melhor coisa comprar lá!! Do resto.. eu ri!! Mais aguardamos.. mais sagas pra dar risada!!Bjoos flor!

Natasha Gomes disse...

Nossa! Estou agoniada agora. Meu maior medo é o aeroporto :s Acho que vou ficar feito barata tonta.

Audrey Borges disse...

Oiee
eu tinha sumido daqui neeh /?
MAs é que eu tava sem net..sorry
Volteei taah ?
Super hiper mega detalhado seu post eim ?
Me senti embarcando junto com vc...rsrsr (viajei eim?)
Espero ansiosa a prox parte
Bj

NIcole disse...

Respondendo seu recadinho:
hauihauihauihauia!!! Mas e agora que passou o trauma da despedida.. como vc tah guriah??

--

o guriah, enchi os olhos de lagrima com este post seu aii!! Coisa linda!!! =)
Compartilho de várioooos dos seus sentimentos!!


PRazer imenso ter t conhecido! =)

Aninha Reina disse...

Ain... q massa!! adorei sua ideia de copiar o email aki.. mts detalhes o que eu adoro!!!
hehehehehe

bjoo0o0o

Carla Lorena disse...

isso e que eu chamo de post detalhado hahauhauhauhahua...

Eddy Chagas disse...

Muito bom o post Dri! Tava torcendo por vc daqui... Cada momento que vc descrevia me dava um friozinho na barriga..hehehe... Enfim, boa sorte, se cuida e mantenha-nos informados!

Angélica Britto disse...

Que liiindo! E mail que mandou pra miim! :D

Related Posts with Thumbnails