quinta-feira, junho 17, 2010

The Big Apple

 “Nenhuma conversa sobre Nova York estaria completa sem perguntar a razão pela qual Nova York é chamada de Big Apple. Como muitas coisas em Nova York, você provavelmente obterá uma resposta diferente dependendo para quem pergunte.
 De acordo com o Museum of the City of New York, acredita-se que nos anos 20 um jornalista esportivo ouviu de funcionários de um estábulo em Nova Orleans que os hipódromos da cidade de Nova York eram Grandes Maçãs. Essa denominação foi muito usada pelos músicos de jazz durante os anos 30 e 40. Eles adotaram esse termo para se referir à cidade de Nova York, especialmente ao Harlem, como a capital de jazz do mundo.”
 (HowStuffWorks)
 Fatos curiosos

Por que os táxis são amarelos em Nova York?
John Hertz, que fundou a Yellow Cab Company em 1907, escolheu a cor amarela porque tinha lido um estudo realizado pela Universidade de Chicago que indicava esta cor como a mais fácil de ser notada.

A Estátua da Liberdade tem 31 metros da base até a tocha e 93   metros da fundação até a tocha. Ela tem 10,5 metros de pulso; 2,5 metros de dedo indicador; e pesa 204 toneladas.

 Macy's, a maior loja do mundo, cobre uma área de 195 mil m2 e tem um estoque de mais de 500 mil produtos diferentes.

O maior desfile de rua do país na época do Halloween é o Greenwich Village Halloween Parade. Ele é também o único desfile noturno de Nova York.

A cidade de Nova York tem uma área de praia de 930 km. Bronx é o único distrito de Nova York conectado ao continente.
 
Existem mais de 66 mil quartos de hotel na cidade de Nova York. Mais de 280 mil empregos em NYC são gerados pelo turismo.

E para quem se interessa em conhecer um pouco dessa cidade, não deixe de visitar http://www.novayork.com/.

Sobre o blog:
Como vocês puderam notar: Mudei o visual do blog!! =D
Tava doida pra mudar há tempos.. pois o antigo era o mesmo desde que comecei a postar. E olhe que deu muuito trabalho pra fazer. Porque era tudo remendado. Explico: Juntei o template de um.. com layout de outro.. com background de outro.. E fui mudando mais um monte de coisa 'pessoalmente' no html! Pessoalmente só gosto de blog com 3 colunas, então tive que ir adaptando as coisas.. kkkkk
Mas agora o blogger evoluiu e agora disponibiliza vários modelos onde podemos colocar 3 ou até 4 colunas! (Não precisamos ficar mais nos remendos extra-oficiais! kkkkkk). Agora o lema é "Cada um no seu quadrado".. hauihaahuu =p
Bem.. Muito obrigada a todos que comentam. Agora coloquei também uma gadget que indica as pessoas que mais comentam, infelizmente ela só contará a partir de agora.. não contabiliza todos os comentários do blog até hoje.
Alegria pra todosss!  =*

Um comentário:

Aninha =D disse...

flor, adorei o novo template!! e seu post tb!! =D

entao, a menina da STB avisou q eles ligariam, entendeu? mas nao tem dia certo, tem período certo, tipo "em duas semanas te ligam, se prepare!".

logo menos, qdo me ligarem, escrevo tim tim por tim tim, ok?

conta comigo flor!

bjaoo

Related Posts with Thumbnails