sábado, junho 19, 2010

Ligação STB - SP!

Estava eu calminha em casa quando recebo um telefonema. Atendi, era da STB. Perguntou se eu estava podendo falar ou se estava ocupada. Quase que eu dizia que não estava podendo falar (mas não por estar ocupada, e sim por estar perto de meus familiares! kkkkk). Maior vergonha de falar em inglês perto de alguém que conheço! (Vocês não?!)
Mas enfim.. ela disse que estava ligando pra fazer um teste de inglês. Perguntei se era de SP, ela disse que sim. (É bom confirmar né?! kkkk). Perguntou se eu podia começar e eu disse que sim. (Que jeito né?! kkkk). Bem! Deu tudo certo! =D E, a propósito, ninguém daqui de casa estava nem prestando atenção. Me afastei um pouco então ninguém ouviu! ;)
Quando desliguei fiquei com o pensamento "Sério que tá todo mundo acreditando que falo inglês??" kkkkkkkk.. "Tô enrolando bem o povo..". hiuahauiha. OMG. Que o povo da STB-APC não leia isso né! =p haiuha
Falemos sério agora.. Foi mesmo super simples! Ela parecia até apressada pra terminar o teste logo.. Eu nem precisava falar muito. Quando começava a me empolgar ela já ia no "Great..great.." e ia pra next question.. Então, não se preocupem!
O mais resenha é que eu tinha lido no mesmo dia um post falando sobre essa ligação e tinha copiado as perguntas que a STB fez pra depois eu ler com calma e eventualmente treinar alguma coisa! Ilusão! Quando menos espero, eles ligam! E eu realmente não esperava pois eu tinha visto no dia anterior meu status no site da APC e ainda estava em Review by local representative (Maceió)! Inclusive não tinha gostado nada disso pois, como é que eu envio o app dia 28.05 e no dia 16.06 ainda não mandaram nem pra SP???
As perguntas foram as seguintes (só que em inglês, claro):
1. Me fale sobre suas experiências anteriores com crianças.
2. Sua única experiencia é com familiares?
3. Que atividades você fazia com eles?
4. Porque você decidiu ser au pair?
5. Como você se sente sobre passar um ano fora?
Pronto! Não tem como fugir de perguntas desse tipo. Sempre a mesma coisa desde o início do processo.. as mesmas perguntas.. nada extraordinário.
Depois do teste a agente disse que vai mandar agora meu processo pra APC e então eles vão ligar. Fiz questão de perguntar se eles sempre ligavam e ela disse que sim. Porque até onde eu sabia isso sempre foi uma questão aleatória. Algumas poucas meninas recebem a ligação, o resto não. Mas me parece que ultimamente estão ligando sempre mesmo.. (Uuui) =p
Então no máximo semana que vem receberei a tão temida ligação! É totalmente diferente entender o que um brasileiro fala em inglês do que entender um nativo!!!! Então.. wish me luck!
Ah, vocês já pararam pra pensar que é melhor que a ligação seja 'surpresa' mesmo?! Pois tenham certeza disso! Imaginem a aflição que a pessoa ficaria em saber que vão ligar dia x! O pior de tudo seriam as horas desse dia que antecederiam a ligação! Nervosismo master! Muito melhor a pessoa estar 'tranquila e calma' e pegar o telefone sem nem saber quem é ainda..
Ah, aqui faço uma observação! Quando ligarem em inglês e alguém -que não eu- atender?? Malz né! Espero que não desliguem o telefone pensando ser trote. (Anotação mental: Lembrar de avisar direitinho ao povo daqui de casa..). E pior de tudo; sempre dizem que a ligação é péssima né.. com direito a volume muito baixo, ruídos e até quedas de ligação. Assim complica (ainda mais)!

Observação: A questão do status no site é o seguinte.. Apesar de lá dizer que o Local representative é Maceió (pois tinha esse nome entre parênteses), eles consideram como 'Local rep.' tanto o escritório da sua cidade quanto o de SP. Ou seja, estando no BR é 'Local'. Isso porque a próxima opção de status no site é o Review by AuPairCare. De maneira que, meninas, não se estressem se muito depois de terem enviado seus app, eles ainda se encontrem no rep. local.. porque certamente as coisas estão sim andando por lá.. =]

Ah, aí do lado tem o cronograma pra vocês acompanharem certinho todo o processo. E muito obrigada pelos comentários! São grandes alegrias! ^.^

12 comentários:

Joyce Cristine disse...

Nossa que surpresa hein?!!!

Eu estava com muito medo do pessoal da Apia me ligar mas graças a Deus não ligaram, e já estou on line.

Boa sorte na proxima ligação!!

bjs

Unknown disse...

Nossa Dri ki estress com a ligação hein! to lembrando qndo minha mãe fazia isso com os amigos dela, comigo no tel, só que holandeses, holandeses falando inglês é o "ô" rs.. Mas da um puta frio na barriga kkk...
Bjim
Boa sorte!

Évelin disse...

Fico feliz que deu certo e foi fácil... tem horas que nos desesperamos e depois dizemos puxa vida nem era para tanto... E agora é só esperar as families DrI?

Carolina disse...

Nem fale em vergonha... minha mãe só fazia rir qdo fui gravar meu vídeo. E eu suuuuper sem graça, HAHA.

Que bom que deu tudo certo na ligação. Agora é ficar calma na próxima e vamos que vamos :)

Bj

Andressa Pelegrine disse...

Olha...será q todas nós independente da agencia recebe essa ligação??? Hum..vou perguntar pra minha agente ..... =§ hihihi e claroo ja ficar espertaaa...
tudo bem q faz poucos dias q entreguei meu app...hihii

Bjoo enormee lindaaa!!!!

Anônimo disse...

uhuuuuuuuu logo vc fica on!!!
menina, acredita q soh chegou um dos guias q eu pedi? ahahaha

bjos

Srta Daniela disse...

Aeeee Dri!!! Mais um passo dado no seu processo! E fica tranquila que eu que tô quase lá ainda não sei como esse povo acha q eu falo ingles hahahaha bjao

Josy disse...

otima semana pra vc tbem!
bjs

Suellen disse...

Ke ótimo, então logo vc fica on ne?
boa sorte
bjos

Angélica Britto disse...

Quero só ver o que vc vai fazer por mim quando for minha vez de ir..

Anônimo disse...

Oiie... adorei o posto, recebi essa mesma ligação ontem e foi igualzinho...rs tbm achei melhor ser surpresa, fui ficar nervosa quando estava no final!!!
agora é aguardar a ligação da APC em uns 10 dias

beijoss
Evelin
http://eveaupair.wordpress.com/

Anônimo disse...

Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigaram a, incrível trabalho .. lindo ...

Related Posts with Thumbnails