terça-feira, junho 22, 2010

Memorable!

Na falta de um assunto específico, resolvi falar sobre minha preparação AuPair até aqui. Ou seja, fazer uma retrospectiva. Afinal, uma das funções desse blog é registrar tudo isso. Não vou destrinchar o cronograma técnico do processo pois isso tem na gadget aí ao lado. Vou tratar das minhas intenções e planejamentos..
Decisão!
Vou pular a parte do 'Sempre pensei em fazer um intercâmbio e bla bla bla'. Vou direto para Set/Out de 2008. Estava no 7º período da faculdade de Direito e começando a estagiar - no que eu sabia que seria um estágio até o fim da faculdade. Nesse momento achei uma luz no fim do túnel conheci o programa Au Pair, através de pesquisas sobre intercâmbio no velho amado google (Levante a mão quem não vive sem ele o/). E foi nesse mesmo momento que eu soube que faria parte disso. Nem antes e nem depois.
Pensei: Quando me formar (Julho/Agosto 2010) irei.
Providências a serem tomadas:
1. Juntar money. (Porque é good e nós num have)!
2. Estudar mais inglês. (Pusquê ocê sabe que no Ingrei nois é fraco, mas pelomeno no Protuguei nois se agarante!)
Objetivo estabelecido, metas traçadas, pulemos para..
Algum tempo depois...
Eu já tinha cumprido minha missão referente à primeira providência. A segunda tinha ficado um pouco de lado (involuntariamente pela impossibilidade de voltar a cursar inglês e um tanto voluntariamente pela falta de coragem e foco de estudar by myself). Estávamos então em Nov de 2009 e, de uma vez por todas, eu sabia que tinha que tomar vergonha na cara e 'voltar pro inglês'. Então pesquisei sobre todas as escolas da minha cidade, optei por uma. Fui fazer o teste com o pensamento de que não poderia passar mais de um ano no curso por causa da pretensa data de embarque. Resultado: Entrei no meio do advanced, feliz da vida! Fiz 3 meses e meio e terminei o curso.
Hoje em dia.
Aqui estou eu. Posso dizer que terminei a faculdade (pois não terei mais aulas). Terminei também o estágio (no momento gozo de merecidas férias mas não voltarei pois as férias foram emendadas com o fim do contrato - que é dia 1º de Julho). Faço, portanto, parte das meninas que resolveram terminar a faculdade antes do intercâmbio (em vez de trancar). Estou 'quase online'. E pretendo seriamente ter um match até agosto! (Bem que podia ser meu presente de aniversário - dia 10.08).. hihi. Não importa a data do embarque. Não preciso viajar 'correndo'.. (Afinal não estou 'saindo fugida'.) Mas o match realmente tem que rolar até o citado mês para o bem do meu equilíbrio mental. [Dedos cruzados!]
Situação: Em matéria de fazer o que posso só faltam alguns pontos. Quais sejam:
1. Fazer o vídeo. (Propaganda é a alma do negócio).
2. Ir atrás de mais uma childcare reference (que depois explico).
3. Talvez buscar bastante uma HF no GAP e similares.

O resto é com a 'sorte' (ou como queira chamar)!
(Parênteses)
O que sei é que decidi sozinha (sem influência de alguma amiga ou prima, etc). Inclusive não conhecia ninguém que já tivesse ido ou que se encontrasse nesse processo. E lutei -continuo lutando - para realizar isso. Em absolutamente nenhum momento tive dúvidas quanto à minha decisão de participar desse programa. De algumas pessoas tive apoio, de outras o contrário. E um meio-termo de um terceiro grupo.

Albert Einstein disse "Não me preocupo com o futuro; Muito em breve ele virá...". And that`s what I`m trying to do! Believing in the Providence..



"Os navios estão a salvo nos portos.
Mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados"
(Herman Hesse)


11 comentários:

*Ana Paula* disse...

Olá Dri!!!
Bem eu tbm serei au pair e to no mesmo pé que vc no processo da STB, mais a minha agência eh aqui em São Paulo. Só falta eu fazer o video e esperar os testes das ligações.
Vc disse que ta quase "on" mesmo sem o video???....eu já to com 99,9% pronto e ninguem me ligou da STB...mto estranho, e o que eu fiquei mto triste tbm eh que depois q vc da o submit não pode mais mexer no App...
Mais to mto feliz por vc e espero que logo logo encontremos familys bem legais !!!....
To na super torcida por ti...
Bjoksss *Ana*

Pâm disse...

Adorei o post!
Sabe que no fim todas temos o mesmo objetivo... e isso que é o bom! Dividir experiências, medos, felicidades...!
Estou torcendo pra ti ter teu match até agosto! :D Com certeza iria ser O presentão de aniversário né?!
E estamos na mesma, decidimos ser Au Pair sozinhas e estamos fazendo praticamente tudo sozinha!
É isso aí!!
Beijãão

Bárbara Liz disse...

Oi estou te seguindo :]
ee.. realmente ! quando decidimos o que queremos devemos ir em frente ! que bom que voce já se formou também ! e siim espero que consiga o MATCH antes do que voce imagina :D

beijos

Anônimo disse...

o processo eh chato e demorado mesmo, don't worry! todas nos passamos por isso!
eu quis desistir qdo precisei trocar de agencia, depois q naum conseguia todos os docs pro visto... affffff eu disse pra Suh, isso eh um teste de paciencia desde o inicio!
então, pacieeeeeeencia é o lema das au pairs hahahaha

no fim dá tudo certo, deu certo pra td mundo, com vc naum vai ser diferente =]

beijooooooooos
sorte!

Rinelii disse...

Muito obrigada pela força !
Agora é correr atras do visto !

Beijos e boa sorte !

Ana Carolina disse...

Seu blog é MUITO fofo.. tô penando com o meu aqui pra tentar descobrir como coloco esse "poderá gostar também de".. rs..
Eu tb tô no time das que resolveram se formar antes de fazer au pair.. tô embarcando agora em agosto.. td de bom pra vc!!! Bjooos

Anônimo disse...

Oi Adriana!!
É sempre bom ler histórias de au pair! Kkkkkkkkkk... smepre as mesmas dúvidas, as mesmas aflições... Fiz meu blog agora! Vai lá tm viu! Beijão!

Unknown disse...

Realmente vc esta traçando todas as suas metas nas respectiva data, q dera se eu fosse assim rs... Mas ainda chego lá!
Bjim

Unknown disse...

Pois é, sempre terá seus amigos (verdadeiros) te dando apoio e sempre alguém que vai contra. Não dar ouvidos, é isso aí!!! ^^

Eu ainda estou tentando conseguir tudo: Money, experiência, carteira de habilitação... Só ano que vem mesmo. =/ MAs passa rápido!

Beijoos

Unknown disse...

Estou adorando ler esse blog! De repente você me inspira a voltar a escrever e daí eu crio um outro blog pra mim! ... Preciso me lembrar de vir por aqui de vez em quando! Beijo, Aaaaadri! Boa sorte!

Angélica Britto disse...

Que porquinho magriiiiinho! :O
Gostei não dessa foto! ¬¬
E é uma vergonha eu ter que saber das suas preparações pelo seu blog! Sua propria irmãã!

Related Posts with Thumbnails