domingo, janeiro 09, 2011

A correria do pós-match..

Oi pessoas!
Bem vindos ao primeiro post de 2011! =D
Tô passando aqui pra dizer como tá a minha situação Pós-Match! Essa é uma fase onde precisamos pesquisar MUITO sobre todo tipo de coisa! Entro direto nos blogs que estão nessa fase, ou que já passaram por ela, para pesquisar. E, é claro, o inestimável Google, que é meu pastor, companheiro de todas as horas.. (Obrigada eternamente! haha). Bem, quando fiz o match elaborei uma TO DO LIST. Ou melhor, elaborei várias! Essa foi uma delas (já mostrando o que eu resolvi até agora):

Andamento do Visto
1. Match Oficial pela APC                   ok
2. Pagar STB                                      ok
3. Agendar o Visto                              ok
4. Providenciar os docs necessários
5. Entrevista em Recife

Providências documentais
1. Fechar conta no Banco               ok
2. Renovar CNH                              ok
3. Requerer a PID
4. Procuração
5. Diploma Faculdade
6. APC Pre-departure Project

Saúde
1. Tirar aparelho               ok
2. Periodontista
3. Clínico odonto
4. Nutricionista
5. Dermatologista
6. Ginecologista
7. Clínico geral

Agora vamos lá ponto a ponto!
Sobre o visto farei um post exclusivo (merece né gente!). Mais do que isso.. pretendo fazer um explicando passo a passo os detalhes.. Acho que tá um pouco em falta isso pela net.. Pelo menos eu fiquei muito apreensiva quanto a ele. E olhe que ainda estou na primeira parte dele! Apenas agendei. Não preenchi o formulário nem nada.. Meu status atual é: Aflita em relação ao visto! kkkkkk.. (Torçam por mim!) Minha entrevista será dia 18, em Recife. Se mais alguém for nesse dia me avise! =)
Em relação aos documentos.. Bem, para requerer a PID preciso que a CNH chegue.. Espero pegá-la semana que vem! Detalhe básico: Tive que renová-la porque a validade dela era até esse mês, então foi mais um gasto (como se já não bastassem todos os que já temos né.. ahuah). O diploma da faculdade também é algo que me preocupa porque é um documento que precisarei para a questão do visto e não sei se ele estará pronto a tempo! Quando requeri o mesmo, me deram o prazo de 3 meses. Esses 3 meses se completam agora em Janeiro. Espero realmente que cumpram esse prazo. E mais do que isso, que o façam a tempo pro dia 18! Se isso não for possível, acredito que eles possam me dar alguma declaração de que me formei lá. Se não puderem é que vai ser problema..
O pre-departure project também merece um post a parte. O que fiz até agora foi iniciá-lo, então também não posso falar muito por enquanto.. mas depois conto como foi!
E a questão da saúde é outro problema nessa minha fase. O motivo é o seguinte: A maioria dos médicos estão de férias agora em Janeiro! Oo Já liguei pra vários e não consigo marcar.. o jeito é continuar tentando, pois pretendo viajar tendo feito um bom checkup, né! ;)
Além dessas listas aí também tem a de coisas pra comprar (bem grandinha), e várias outras que vou fazendo dia a dia com as providências que tomarei a seguir! E isso não abrange tudo. Ainda tem coisas mais pessoais.. relativas a arquivos meus, papéis, cds, fotos.. coisas que quero organizar. Rever, arquivar.. Coisas que levam muito tempo e necessitam de cabeça, concentração.
Bem.. Creio que a partir de agora farei posts bem frequentes, na medida em que for resolvendo essas coisas.. Gente, não sei como é com quem fecha faltando alguns meses pra viajar.. mas quando falta pouco tempo a situação é tensa. No meu caso faltavam 52 dias (do match até a data do pretendido embarque). Sendo que não eram 52 dias quaisquer. Era um período em que tinham as festas de fim de ano e onde muitos serviços ficam um período sem funcionar (como os médicos). Pra completar ainda me mudei de casa.. Imaginem minha correria!!!!! kkkkkkkkk. Mas tudo vai dar certo!
Só pra deixar registrado bem direitinho:
Consulado de Recife - Dia 18 de Janeiro. Let`s cross our fingers!!!
Beijo gente, até as próximas atualizações..

"It is wonderful how much
may be done if we are always doing."
(Thomas Jeferson)

8 comentários:

Audrey Borges disse...

Oláaa
Nossa deve estar tenso pra vc eim?
Mta coisa e pouco tempo...mas... é bom ai vc não tem tempo de ficar pensando caraminholas..rsrsrs
Olha fique tranqüila com relação ao visto, vai ar tudo certo..
e eu vou ver seu post " i got my visa"
Logo vc consegue terminar o checkup ... ;)
Ahhh adorei a lista das que mais comentam e nem sabia q eu tava laa..rsrs
Muito Obrigadaa
Beijos

Aninha Reina disse...

imagino q tenso seja apelido...uhuahua
um monte de coisa pra resolver, mas ansiedade de viajar, mas saudades antecipadas de quem vai fikar... muita loucura... mas que bomq vc ja chegou nessa fase!!
tenha fé q td dará certo no visto!!!

bjo0o0os

Carla Lorena disse...

organizacao heim!!!! parabens rs...

Andressa Pelegrine disse...

flor queridaaa!!
super parabens pelo match!!
agora, me lembra uma coisa, em profissao la no ds 160, tem alguma abinha?? tipo pra escolha sabe?? sabe pq, pq eu nao coloquei nada disso, se eu nao me engano, eu coloquei os dados da minha escola de ingles...pq nao tava fazendo mais nada no momento, tendeu...agora, eu nao coloquei nada sobre nossa profissao, tipo, bacharel em direito, como vc falou... olha la e me fala se tem mais alguma alternativa no campo, mas eu tenho quase certeza de que coloquei ESTUDANTE, e coloquei os dados da minha escola de ingles. qquer coisa me fala ta, bjao!

Lais Farabello disse...

Oii....queria falar que seu blog foi mto importante pra mim, esta me ajudando mto, Amanha faco a prova de ingles estou chegando nos finalemtne. Continue postando eheh!
Comecei a escrever hj ainda estou apredendo
laisagora.blogspot.com

Nicole disse...

Respondendo seu recadinho:

Oii... será que de alguma forma nos encontramos?
=) te add!
Onde será o seu treinamento?

BEijos

* Nay * disse...

Nossssaaaa... Sorte prra vcccc!!!

Bjooooooo

Evelin disse...

Oi...
Primeira vez por aqui e mês que vem estou indo pra VA também, meu msn é ivimarchi@hotmail.com.
Conta tudo sobre o visto, estou preocupada, boa sorte.
Beijos...

Related Posts with Thumbnails