terça-feira, novembro 09, 2010

Inevitável ansiedade

Olá gente!
Só tô passando aqui pra deixar registrada a minha sensação de estar tal qual o garoto dessa foto. Numa lentidão sem tamanho. Andei olhando vários blogs e cheguei à conclusão de que estou devagar nessa vida de AP online. E porque? Porque todas as meninas já tiveram contato com vááárias famílias. Pausa para uma observação importante: Nunca pensei que eu fosse chegar a esse ponto meio dramático. Seeeempre fiquei achando que as meninas não tinham nenhuma paciência. Ficavam querendo mil famílias muito rápido. E que sempre ficavam fazendo drama. Haha.. Bem, cá estou eu na mesma situação. É muito ruim. Realmente muito chato não saber o que vai acontecer. Afinal de contas, não temos a vida toda pra esperar né?! Minha situação é a seguinte: Estou on há 22 dias. E até agora só falei com uma família. Entenderam minha impaciência? (Obs.: Pelo menos falei com uma família. Isso já me alivia bastante. Se eu não tivesse falado com nenhuma é que estaria em desespero.)
Tá, agora vem o momento razão: Eu sei que isso é absolutamente normal e que daqui há um tempo provavelmente vou ler esse post e pensar em como eu estava agoniada. kkkkk.. Também sei que não devo ficar me comparando tanto às outras meninas. Porque tem gente que fala com mais de 40 famílias antes de fechar! (Sério.. mais de 40.. não tô exagerando.) Enquanto tem outras que só falam com uma. Mas o que acho interessante é o seguinte: Até o momento em que você fica online, você depende apenas de você mesmo. Claro, que estou falando a grosso modo né. Afinal, pra TUDO na vida se precisa de sorte. Mas o que quero dizer é que até você ficar on, VOCÊ está providenciando seus documentos. Por mais que dependa de uma ou outra pessoa.. é um processo em que você tem um certo controle. E tem previsões. Não está apenas esperando. Está resolvendo. Mas depois que você fica on não existe mais nada disso. Você já fez tudo o que podia. Já providenciou uma tonelada de papéis. Já enviou vídeo e fotos. Já fez tudo. Só lhe resta: ESPERAR. Aí é que vem a sensação de estar totalmente dependente da sorte. Quero dizer, você não tem a opção de fazer propaganda de si mesmo. De escrever um cartaz e sair na rua. De distribuir currículos. De colocar anúncio no jornal.. Naaaa verdadeeeeee, só tem uma coisa que você pode fazer: Procurar famílias por outros meios (GAP, orkut, etc.) E acho que muitas meninas se apegam a isso para não ficar totalmente à mercê da agência e até para ter a sensação de estar fazendo alguma coisa. Bem, a verdade é que se você está na faculdade ou trabalhando enquanto espera o match, sua sensação é diferente e privilegiada. Mas se você tá em casa sem fazer nada é que a coisa fica tensa. Observação pessoal: E acredito que eu esteja sentindo mais ainda agora porque há pouco tempo atrás, minha vida estava super agitada. Imaginei então, que quando eu estivesse on não ficaria nessa sensação de espera. E se as coisas ainda estivessem daquela forma eu não estaria mesmo. Mas agora deu uma parada total. É óbvio que um setor da sua vida influencia diretamente os outros né. (Imaginem os indivíduos daquele jogo The Sims, onde cada um tem as medidas de todos os âmbitos de suas vidas - social, profissional, etc.. kkkkk). Quero dizer que o meu alívio é que pelo menos estou confiante no meu app. Acho que meu vídeo ficou legal e minhas fotos também. Assim como todas as informações contidas no app. Infelizmente acredito que poderia estar ainda melhor porque quando escrevi a carta e coloquei todas as informações no app online, eu ainda não tinha toda a experience with kids que tenho agora. Mas não há como atualizar. Então o que mostra essas minhas experiências são as references e o vídeo (onde as cito). Mas enfim.. de qualquer forma ainda o considero um ótimo application. Quero também deixar registrada uma dúvida: Há um tempo limite pra gente fechar com alguma family? Ou o tempo é indeterminado? Creio que haja um tempo e que este seja de um ano. Vocês podem me esclarecer?
Gostaria muito que vocês contassem a situação de cada uma em relação a TEMPO ON x HOSTS. Não precisa detalhar, claro. Só mesmo dar uma noção do tempo de espera de cada um. (Sério, quero muito ouvir vocês. As que já fizeram o match podem contar como foi quando estava na minha situação. As que estão na minha situação podem dizer como estão se sentindo! Etc..)
Bem, me despeço aqui, desejando sorte pra mim e pra todas as meninas que também estão online.. Vou lá agora no GAP ver se garimpo alguma coisa. Haha.. Espero não ter sido meio 'novela mexicana'.
Xoxo! 

"Quem acredita sempre alcança..
quem acredita sempre alcança.."
 

19 comentários:

* Nay * disse...

OOoOOoIii
Tbm estou pela STB - SC

Nossa, sabe, as vezes penso como vc, na questão ansiedade em ficar on e aparecer famílias.. eeheheh

mas, penso, também, que isso seja normal.. Estamos investindo em algo que queremos... hmmm.. pra agora!!! não é mesmo?!

Sobre o tempo limite, tenho quase certeza que seja um ano. Não me recordo agora.

Bom.. é isso!
Sou nova aqui!!!
Por isso te sigo a partir de agora!

Carolina disse...

Oieee...

tudo bommmm?? Antes de tudo, RESPIRA!!! Eu sei que é foda...eu tb estou online a espera de familias, e apesar de já ter conversado com várias...me desanimo pq nenhuma me retorna=/// isso me deixa sei la...onde sera q to errando?? Mas fique tranquila...tem meninas q conversaram com 30 hf até fechar, tem meninas q conversam com duas..tres e tiveram seu MATCH!!!

Quanto ao tempo, acredito que não ha um minimo nao..tem meninas q ficam um mes, tem meninas q ficam 6...8 meses!!! Entao se acalme e logo logo vc tera seu match=)))

TO torcendo MUITO POR VOCEEEEEE!!!! =) e to aqui nos pensamentos positivos=))

bjosssss e cuida-se **

BiBi disse...

Aaah eh um saco issoo...
eu tive a "sorte " de ter duas familias no inicio.. mas depoiss disoo nada!!!
eh saco esperar.. e esperar.. nao vejo a hora de entrar no meu email e ter familia lah
Bjaaoo
e boa sorte querida!
=]
se cuidaaaaaa

Gisela Beraldo disse...

Oie Adriana...olha eu sei q é complicado, a ansiedade parece q toma conta de nós, + procura manter a calma p n fechar com a próxima família q aparecer sem vc sentir o feeling.
Tudo acontece no tempo de Deus e não no nosso, pode ter certeza q essa "demora" p vc é uma eternidade + é normal, depende do mês, agora as famílias estão pensando nas festas do final de ano e devem demorar + p procurar.
Tenha fé q tudo vai se resolver qdo vc menos esperar.

Bjus

Camila Moura disse...

Não tenho te ajudar ainda, pois estou preenchendo o app, mas vc falou coisas que me fez pensar, fico com mil receios quanto ao meu app, se vai ser bom o suficiente o que posso fazer pra que fique melhor, será que isso realmente conta, o que conta??
Aiiiiinnn, tantas dúvidas!!!

Me perco nessas minhas dúvidas!!
Mas boa sorte pra gente né? Que venha logo essas famílias pra você e que pra mim tb, quando tiver on!!

beijãoooO!!

Fabíola Pasquini disse...

Aii guria, super te entendo!
Tô numa espera louca! "Esperar" está sendo a palvra/ato que mais ouço/faço neste ano! :( É horrível né?! Eu estou ON por uma agência desde o dia 7 de outubro e até agora só uma família viu meu app e nem ligou ainda :( Aí, estou esperando ficar ON por outra agência.. minha agente disse que começo da semana que vem já estarei ON... agora tenho que ESPERAR mais um pouco! Mas tá né... o que é nosso tá guardado! (yn) I HOPE SO! hdshdiuhsaiuhduisa

Só esperamos que esse guardado seja encontrado logo, né?! Por que é um saco ficar nesse breu! A falta de controle deixa qualquer pessoa doidinha! :~

Tomara que você encontre uma família logo! Vou torcer! (yn)

Beijo guria.

Talita de Souza Sobral disse...

Flor, adoreei teu blog, e imagino como deves estar impaciente, toda sorte do mundo te desejo, vou te seguir e passa no meu blog também.
Beijos..;D

Blog: http://talitadsouza.zip.net/
Msn: tatinhababy182@hotmail.com
Skipe: talitadsouza
E-mail pessoal: talitadsouza@bol.com.br

Audrey Borges disse...

Oii
Olha imagino que esteja dificil a situação..
pena que eu n posso te ajudar pois ainda n fechei com a agencia, entao n sei qto tempo demora, mas pelo que eu vejo nos blogs demora por ai mesmo, fica tranquila....
Te desjo mta sorte taa?
Beijos

Carla Lorena disse...

vc pode adicionar mais horas sim! pelo menos pela apc podia... se vc tiver na apc conversa com sua coordenadora e ela te explica.

em relacao ao tempo on x families, sente meu drama:
estava on pela apc...
um mes on pra aparecer a primeira familia! mais quinze dias pra aparecer a segunda! mais de um mes e meio, se n me engano, pra aparecer a tericeira, mas ai ja tinha match pela expert e dispensei essa terceira... e por incrivel q pareca eles pareceram super interessados! aff... acho q eh qnd vc n qr a family q eles gostam de vc rs... brincadeira... acho q eh pq eu cv taaaaaaaaaaao tranquila, ja q ja tinha family, q acho q acabei me saindo ate bem... sei la viu...

mas eu fiquei do msm jeito q vc tah, se n fiquei pior... tinha vez q chorava de desespero... mas conheco meninas q ficaram uns 10 meses online e tiveram nem 5 contatos... achoq meu caso nao era O PIOR rs...

sobre limite de tempo on, depende da agencia... a stb n tinha limite :)

sorteeeeeeeeeeeee

Eddy Chagas disse...

É Dri... Esperar é complicado... Talvez, paciência seja a maior virtude que temos que treinar!
Quanto ao prazo, se não me engano, é de 1 ano pras ladies mesmo..hehee.. Mas não se preocupa não, antes de um ano você ta lá! haha..

Torcendo por você!
Beijoos'

Nicole disse...

Etaaa laiá! É nóis na mesma fase!
Estou on faz alguns dias tbm e ontem a PRIMEIR familia veio falar comigo!
O sentimento que eu tinha era que eu tinha feito algo de errado.. pq ninguem surgia E de repente... UM email :)
Relaxa que DE REPENTE, mais uma vez, vai ter um email novo na sua caixa de entrada.
COmo vc disse, seu perfil é bom e log logo aparecerá uma super familia!
Quando que vc queria ir pros eua?

Adriana Goldbaum disse...

Oi!
mais uma para se juntar ao grupo...
estou esperando o ok dos EUA para ficar on ainda...
mas vamos manter contato?
me add adrianagoldbaum@hotmail.com
Não entendo muito de Blog mas vou ver se consigo colocar para te seguir rss :P
Bjs

Nicole disse...

Respondendo seu recadinhoo ^^

AHuiahuia Obrigada!! Pode fazer um post igual sim! ^^ COm certeza o conselho de amiguinhas blogueiras sempre são uteis!!
É verdade! Com certeza os lugares marcarão bem mais a minha vida do que as festas e baladas!!!
Hm... pensar SEMPRE que passa RÁPIDO... essa eh dificil!... Mas IMPORTANTE. Ao mesmo tempo que a saudade vai apertar MUITO e um ano é BASTANTE tempo... Cara, deve voooar o tempo...

hauihauihaia... juro pra vc guriah! Aceitaram com 4 minutos. Tpo, quando eu li o regulamente e dizia VIDEO DE ATÉ 3 MINUTOS... eu imaginei que fosse apensa um conselho pro video não ficar muito cansativo, sabe? E dai eu pedi pra um cara editar o video pra mim...e ele editou tudo bunitinho só que ficou com 4 minutos. E eu adicionei no site e meu... ninguem disse nada. E qdo eu entro no au pair room... aparece meu video normal.
Que doh meu... cortar 2 minutos de video.. é bastante coisa, neh??

BEijooos

Audrey Borges disse...

Oie dri ...
Fico feliz em saber que vc vem lendo meu blog...venho lendo o seu também e estou torçendo por vc....
Seu eu precisar eu grito pra vc...e se vc precisar pode berrar pra mim taah ?
Ahh vc percebeu ?Sim a minha foto era do outro lado, tive que mudar por que a bendita foto não ficava dentro da área do texto..rsrs
Beijos

Turn my world black... disse...

Oiii frorrr.... Exatamenteee assim... quem acredita sempre alcança...

Mas eu tbm sou impaciente... e com 5 dias online estava emburrada pq tinha falado soh com umaaa... e nao deu certo... hahaha

Aiii... me enfiei no GAP, conhece, né?
E achei minha family laaa....
Jah sou apaixonadaaaa pela minha family... acreditee!! e foi por conta propriaa.... odeio a ideia de nao depender de mim.. hahaha

No GAP pode procurar a fsamilia... aiii vai do seu poder persuasivo pra ela entrar na agencia e match com vc... =)

Beijuuuuuuuuuuuu

primeira vez akiii.... added! =)

Anônimo disse...

Olá!!
Bem o appl fica disponivel por 1 ano, porém ja vi caso de meninas conseguir o match depois de 1 ano e embarcar!
Eu estou on a 4 meses e tive 3 familias, mas não teve match! nesse tempo já pedi para adicionar horas e alterar a carta, disseram que foi feito, porém não tive nehum novo contato de familias e tbm não temos como ver se realmente foi alterado!


bjus e boa sorte no processo, que sua hf esteja a caminho

EVELIN

Dadai disse...

oii meninaa...relaxa jaja vc consegue...eu q tive maior rolo com a agencia aqui e ainda n to on..pelo menos agora eh so sorte...e jaja vc conseguei...ah sou de aracaju, sua vizinha haha

Adriana Goldbaum disse...

Aeee fiquei on ontem :D
Agora torcer e esperar...

ju disse...

como disse no outro estou a apenas menos de um mes e um host só, já descartado

O que me falaram é que no final do ano com todas as festas e ferias, nao aparece nada, só janeiro mesmo q voltam a fazer contatos

Related Posts with Thumbnails