segunda-feira, maio 17, 2010

A fantástica volta ao mundo

                                    
 Li esses dias esse livro do Zeca Camargo. É muito bom. Recomendo.

Mostra vários países do mundo de uma forma diferente das que costumamos ver em reportagens turísticas. Ele explora as cidades de uma maneira bem própria e nos conta de um jeito legal. Não é uma leitura só para quem pretende ir para um desses países, nem é cansativa.

Pra quem não lembra, essa viagem pelo mundo ocorreu em 2004, através de um quadro do Fantástico. As pessoas escolhiam o próximo destino deles ligando ou pela internet. E eles passavam menos de uma semana em cada país. Na época, podíamos acompanhar a viagem em tempo real através do blog: A fantástica volta. (Ainda podemos ler o blog, que continua no ar).
Depois de um certo tempo da viagem ele lançou esse livro. Além disso, o interessante é que os lugares escolhidos, em sua maior parte, não são os mais procurados pelos turistas de modo geral. São aqueles países um pouco mais 'exóticos'. Mas também tem alguns dos mais visitados. Ah! E o mais fascinante é que essa viagem durou 4 meses.. (É, consecutivos.. sem pisar em casa - no BR). Você encararia?! (Acho que quem pretende ser au pair; Sim, né?!)  ;p

Fica a dica!

 "Common sense is not so common."
 [Voltaire]



8 comentários:

Carolina disse...

Eu lembro do quadro e super encararia essa viagem!

Valeu pela dica,

bj

Andressa Pelegrine disse...

Olhaa!!
Eu adoro ler!!! Vou incluir mais este na minha listinha..hihihi

Amiga, tava lendo sobre sua monografia, vc fez Penal tbm!!! Eu falei sobre "infanticidio"

Mas olha, é um mega peso que a gente ira das costas neh??

Mas agora é bola pra frente com o Au Pair!!!

big bjo!!!!!

Srta Daniela disse...

Com tudo pago e ganhando mtoooo bem pra isso????
Ia fácil!!!!!
Até ganhando mal a gente vai hahahaha
bjo

Pâm disse...

Sabe que ler eh uma das minhas atividades favoritas! Só que gosto mais de ficção e tal. Esse livro do Zeca Camargo nunca me chamou atenção quando eu lia os resumos e tal... Mas da forma que você descreveu me despertou um certo interesse! Vou ver se consigo comprar e vai ser mais um sonho né??? Afinal, quem não gostaria de passar 4 meses viajando?? É uma experiência e tanto!!
Valeu pela dica!
Beijos

Juliana OLK disse...

oi floooor!
vou dar uma olhada na sua dica =]

bjos
brigadu pelo coment!

Unknown disse...

OIeeee... saudades de comentar aqui!
Como a senhorita está?? rsrs
Espero que esteja tudo lindo por ai.. e a dona monografiaa??
Ai, nem posso ouvir essa palavra, só termino a minha no fim do ano! Aff! Que desesperoooo.. kk
Entãoo.. aparece mais qdo puder..
Bjuss..
Adorei a dica do livro, mas ultimamente com tempo só para livros especificos, quem sabe nos eua.. rsrs...
HUm... não sei nãoo se topariaa..

Beijoss..

Unknown disse...

Oi dri
Parece ser interesante mesmo o livro,
vc leu tudinho?? Adoro esse tipo de livro...
Bjim

maria Evelin Andrade disse...

Oi my tudo bem ?
adorei seu blog .
ele esta me ajudando muito no meu processo ...
eu pretendo ser au pair no final do ano .
e vc ?
eu estou te seguindo viu. bjinhos

Related Posts with Thumbnails