quinta-feira, março 04, 2010

Providenciando..

E então meninas (e alguns meninos), como vão?! =D
Primeiramente obrigada pelo carinho, pelos comentários e novos seguidores!
Vocês me deixam muito feliz!

Estou aqui hoje para contar como anda meu processo. É com muita alegria que posso marcar alguns pontos como feitos, e outros como sendo providenciados! Vamos retornar à CHECK LIST (que serve como um guia imprescindível nesse momento!):



1- 2 fotos 5x7 coloridas [DONE]
2- Agreement da AuPairCare [DONE]
3- Cópia de certidão de antecedentes criminais [DONE]

4- Cópia da carteira de motorista nacional [DONE]
5- Cópia da carteira internacional (Após Match)
6- Foto colagem -- Já achei algumas fotos para colocar. =)

7- Cópia do passaporte -- Fiz o requerimento e agendei a visita à PF (pro dia 30 de março! Não deixem pra última hora!).
8- Childcare References -- Está sendo preenchida.

9- Personal Reference -- Quem preencherá? Minha professora de inglês maybe.
10- Medical Record Verification Form --Semana que vem entrego ao médico.

Sobre a carta para a Host Family:
Primeiro escrevi duas páginas sem nenhuma pesquisa. Coloquei tudo que queria. Depois dei uma pesquisada na net em busca de mais algumas idéias, para não deixar de colocar nada importante. Então adicionei algumas coisinhas. Agora ela está praticamente pronta, só falta passar toda pro English (tá umas partes em inglês e outras em português! kkkkk. Algumas frases começam em uma língua e termina em outra..) =p Não sei se a divido em tópicos com os respectivos nomes (APRESENTAÇÃO, FAMÍLIA, ESTUDOS, CRIANÇAS, etc) ou se vou escrevendo normalmente sem especificar os temas. Talvez a primeira forma deixe a leitura mais fácil.. Vou pensar sobre isso. Em outro post falarei mais sobre a carta..

Sobre o vídeo:
Meu Deus! Que vergonha! Fazer um vídeo falando em inglês! omg!
Ainda não sei como farei mas vou procurar o máximo possível de fotos para ficar mais divertido e para mostrar mais da minha vida. Só não tenho muitas fotos com crianças (que é o que interessa né!). Também era bom procurar alguma música legal para colocar de fundo em alguns momentos.. Bem.. ainda preciso providenciar tudo isso!

Vocês au pairs veteranas e intermediárias: Idéias e dicas serão muito bem vindas!
Desde já agradeço. =)
Boa sorte a todos e aguardem os próximos passos!



P.S.: Esse texto se encontra fora da nova reforma ortográfica. Tenho pena de tirar os acentos das palavras! Vou aproveitar que tal reforma só será obrigatória em 2012! =p

16 comentários:

Évelin disse...

oi Adriana tudo bem? Obrigada por passar lá no meu blog... Super beijos

Lis disse...

Oi Adriana... como ainda tb tô preenchendo meu app... ando sem idéias sobre o video, mas, eu vi em um blog que no YOUTUBE se vc colocar (videos de au pair) vc acha coisas e dicas bem legais... assistir uns 2, mas, minha meta agora ainda ñ é o video, mas, fica a dica.
Bjs.

Aninha =D disse...

querida, boa sorte em tudoo!! é isso aí, temos q fazer nossa listinha e checar p ver se tá tudo ok!! sem planos e metas nao temos realizações, né?

bjaoooo

Caroline disse...

Oi Dri.
Ah me lembrou eu louca quando ainda tinha tudo isso pra fazer, mas é só pegar firme que sai tudo lindo, sobre a carta.. Eu dividi em topicos, e peguei uma de modelo e fui dando a minha cara, acho que fica mais legal com as ideias organizadas. Até mesmo pra nao se perder :) e sobre o video, nao fiz, mas to pensando em fazer ainda hahahaha, Um beijo flor

Lis disse...

Oie Dri! Valeu por me seguir... sim... manterei sempre contato!
Bjs.

Ana Paula disse...

Oieee...amei seu bloggg!!

bjubju

Unknown disse...

OIeee... é, vida de au pair não é brinquedo não! rsrs
Muitas e muitas coisas para serem feitas.. mas orgazinando tudo fica bem mais fácil!
Beijoss..
Take care!

Carol disse...

Oi Dri!

Passando pra agradecer a sua visita no blog e tb pra te desejar mta boa sorte no seu processo!!

Apesar deu ter feito a minha carta de maneira corrida, acho melhor sim vc dividir... acho que facilita pras famílias ;)

Bjoss!

Bruh disse...

Oiee!

Obrigada pela visita lá no meu blog..e por me linkar tbm! Vou te linkar lá no meu, tá?! :)

Boa sorte no seu processo!!

Beijooo!

Luciana Germano disse...

Oi Dri! é, entao to tentando me focar aqui enquanto nao viajo, qdo tiver lá me preocupo com lá...

e esse processo de preencher app é o mais insuportavel, e eu tava fazendo com o tcc junto, eu quase enlouqueci...

sobre a carta, eu nao acho legal vc colocar tipo CRIANÇAS: e começar a falar, vai parecer q vc pegou um modelo pronto e copiou... é legal sim claro, falar de uma coisa por vez.... eu refiz a minha varias vezes, primeiro usei o modelo do manual da au pair, depois juntei com o da CC, e nao tava bom.... ai fui escrevendo o q eu queria e pronto.... uma dica eh focar bastante nas kids...

e boa sorte com o video, eu nao cheguei a fazer, eu tinha decidido fazer, mas 1 dia antes eu conheci minha family ahahaaahahaha

boa sorte com tudo!!!! bjoo

Patty disse...

Oi Dri, tudo bem???

Obrigada pela visita!!!

Te linkei tbm!!!

Beijos

Carolina disse...

Oi Dri, 1ª vez aqui no seu blog (fofo)!

Menina, é uma loucura isso... ser criativa no vídeio, fazer uma carta legal, fotocolagem, etc etc.

Mas, tem muitos exemplos de cartas e vídeos legais que nos dão uma ideia boa.

Tmb sou futura AP, vou te seguir ok?

Beeeeeeijos. Sorte pra nós.

Aline Coutinho disse...

Oieee


Primeira vez akii no seu blog...


Estou refazendo meu processo... Se puder ajudar em algoo eh soh falar...


http://aupairvideos.com/

Nesse site a CC posta o vídeo das Au Pairs deles... Isso pode ajudar a gente... HeHe


To linkando seu blog tahh ?!?!


Boa Sorte...


Beijoo... ♥

Natália Prado disse...

Oi Dri!!! Vou te linkar no meu blog!!
Bom, inglês é um problema sim no começo, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças... eles falam mto rápido, mas se vc pedir pra falarem mais devagar ok, eles sabem que vc tá aprendendo!!
bjos

Anônimo disse...

Meninaa, como seu blog é fofo!!

super caprichado mesmo! Parabéns!!

Eu olhando sua check list to vendo que o seu processo está parecido com o meu!

se tiver alguma dúvida que eu possa te ajudar.. vai ser um prazer

tudo de bom

beijos

Anônimo disse...

boa sorte..essa do video viche que da vergonha mesmo..kkkkkkkkkkkkkkkk...mas vai da tudo certo...ahuahua e ne o povo gosta da dona lu aqui..que bom...bjsbjsbj

Related Posts with Thumbnails