quarta-feira, março 24, 2010

GAP e AUPAIR.COM

Como mostra o título, vou falar hoje sobre esses dois sites de procura de host families (HF) e au pairs.

GAP (Great au pair)
Sempre ouvi falar dele.. Muitas meninas já encontraram suas famílias por ele. Algumas famílias que não tinha ainda alguma agência entravam na da menina para formar o match. E algumas (que já tinham) chegaram até a mudar de agência para entrar na da au pair com a qual eles queriam fechar. Como podem ver, é um ótimo negócio se cadastrar nesse site. É claro que existem também algumas famílias que não tem agência e nem pretendem entrar (e acredito que nenhuma menina daqui vá fazer a loucura de ir sem agência não é?!)
AUPAIR.COM
Esse eu conheci um dia desses! Não sei porque as meninas não falam tanto nele já que é no mesmo estilo do outro. Ainda considero o GAP melhor. (Claro que minha opinião pode mudar a qualquer momento, especialmente se eu encontrar uma HF por esse não é?!) Mas enfim.. me cadastrei nesse também.
Vá por aqui: http://www.aupair.com/
Entre diveeersas famílias...
é natural que você encontre exemplares de todo o tipo! Já encontrei famílias dispostas a pagar mais de mil dólares e outras apenas 40! Tem algumas que só querem au pairs que sejam chinesas, outras querem russas, entre outras longínquas nacionalidades. Algumas querem alguém que fale armênio ou outras línguas que nem sei quais são.. Como também existem umas que você lê e parece um sonho.. Como uma que só vive indo na Disney.. outra que demonstra uma grande liberdade e tempo livre pra menina. Tinha uma com fotos mais lindas do que comercial de margarina. Nunca vi uma família tão bonita! kkkkkk (Naquela típica foto: todos sentados em um gramado, com as folhas outonais ao fundo) E por aí vai.. cada uma com uma coisa interessante!
Vantagens
A maior vantagem de estar nesses sites é conhecer o perfil das HF. O que elas procuram e como elas são. Você pode ir estabelecendo uma média mental da quantidade de kids que eles tem, se a maioria oferece carro ou não, do trabalho que esperam da au pair, etc. E daí você vai vendo o que é prioridade. Você pode inclusive dar um UP no seu application (inclusive na sua carta) colocando as características que eles mais procuram (se você as possuir, naturalmente).. É, com certeza, uma grande ajuda! Além dessa vantagem, há outra: O inglês. Você certamente vai treinar bastante o seu pois vai ler diversos perfis das HF, e dessa forma se acostumará com o vocabulário referente às atividades da casa e das crianças. (Já que muitas HF enumeram algumas atividades).. E também vai treinar se começar a se comunicar com as famílias! Pode até ser que você comece a conversar por telefone não é?! Ou seja, é válido até conversar com as HF sem agência pois.. já pensou que coisa ótima você poder ter uma prévia do que seria a ligação da HF que você quer (a com agência)? Great han!

Como já foi dito, me cadastrei nos dois. Não precisei ter trabalho de parar pra pensar em nada pois minha carta já está pronta e meu app quase todo, então eu transportei as informações para ele. E já estou em contato com algumas famílias! O que é motivo para um outro post (em breve). Embora não imagine que vá fechar com nenhuma delas.. Mas é uma experiencia muito interessante, principalmente porque nem estou online ainda.. Quero também dizer pra ninguém desanimar com os 'nãos' que recebe nesses sites! Afinal é óbvio que se você adicionar 'milhares' de HF (como a maioria faz - inclusive eu) você vai receber 'milhares' de nãos.
O importante é procurar muito e manter contato com as que puder. Boa procura para todos nós!

"It does not matter how slowly you go so long as you do not stop." (Confucius)

7 comentários:

ännä disse...

hahahahaha!!
Rachei com o "comercial de margarina"! Mais engraçado ainda é os que fazem pose tipo todos de blusa de lã vermelha e jeans azul com fundo branco. TÍPICA família americana =)
Mas esse segundo site aí é novo pra mim. Vô me inscrevê nele também. Quem sabe?!
Adorei seu post flor!!
Bjk =**

Caroline disse...

A legal tudo isso! Acho essas experiencias de ja ir falando mesmo que informalmente com algumas familias super válidas, nunca pensei em usar esses sites, nunca me passaram muita segurança, mas pelo oq vc explicou ai pode passar a ser uma coisa bem bacana!!! Boa sorte flor!! Um beijoo

Carolina disse...

Conheço vááárias meninas que conseguiram suas famílias no GAP.

Você ganha milhares de 'não' e ganha um 'sim', que pode ser sua futura HF!

=*

Mirelle disse...

Post mtooo bem escrito
Adorei!!

Eu me inscrevi nos dois mas praticamente só usei o GAP. Conversei com uma familia mais serio, queria até fazer um match com eles mas eles nao queriam agencia e pra mim nao rolava assim.

De qualquer forma tdos sao mto valids na minha opiniao, foi atraves do GAP que eu percebi q familia com 1 ou 2 kids são raras e que americano tem gemeos adoidado... rsrs

Bjinhos
Mi

May Esquivel disse...

Hahahha.
Adorei seu post!!
me cadastrei ontem no GAP e como você também estou esperando ficar on...meu Deus..eles são lindos e muitos tão perfeitinhos que fica difícil acreditar!!

Que bom que não sou só eu q pensa assim!!
Você também tá viciada em procurar família?? porque eu só faço isso agora!
ahaahhahaha

Te seguindo!! Beijos...

Aninha =D disse...

meooooo, adorei o post!! vou me cadastrar ainda hj... É tanta coisa pra ver que a gnt acaba por não ver tudo, né?

bjinho e boa sorte p nós!

Teca disse...

oieee

valeu pela visita e te linkei tb

eu concordo plenamente com vc, no maximo vc acrescenta algo e nao sai perdendo!!!

espero que consiga uma familia boa por aqui, o unico conselho que eu dou eh, faca questao de ter o teu proprio carro, de resto ok!!! ;)))

bjinhosss

Related Posts with Thumbnails