sábado, março 20, 2010

Inglês!

Olá gente! Como vão vocês?!

O post de hoje é sobre aquele tal idioma.. o INGLÊS.
Bem.. Desde pequena gosto dele. Nunca gostei de espanhol por exemplo.. Já que no colégio aprendemos apenas o básico do básico, resolvi fazer um curso. Então entrei na WISDOM. (Não sei quantos anos eu tinha.. só sei que eu estava no colégio -ensino fundamental ainda). Dos 9 livros que eram o curso todo eu fiz 3 ou foi 4. Também não lembro por qual motivo tive que sair.
De lá pra cá venho aprendendo muita coisa; de forma auto-didata. Não.. eu não parava pra pegar uma apostila ou algo do tipo e ficava estudando gramática. Aprendi através de filmes, músicas e livros.. Coisas pela qual eu me interessava. Por exemplo: Um dia resolvi assistir um filme com o áudio e a legenda em inglês. E.. guess what? Entendi! kkkkkkkk. Super feliz fiquei né.. Na verdade a razão de eu ter entendido foi a legenda. Ah! Lembro até do filme: DURO DE MATAR 4. kkkkkkkkkkkk. Por sinal.. muuuuitooo mentiroso. =p Bem.. hoje avalio assim:
Meu reading é muito bom.
Meu writing é bom.
Meu listening e meu speaking não tão bom.
Resumindo: Consigo ler normalmente (alguma palavra que eu não saiba eu consigo entender pelo contexto), e em menor grau consigo escrever redações (fico com dúvida em algumas partes). Mas ouvindo não consigo entender tudo. Nas minhas aulas no curso (onde só podemos conversar em inglês) eu entendo mais do que perfeitamente o que a professora fala, mas em filmes ou algo do tipo.. algumas frases se perderão totalmente porque não entenderei nem o contexto. Afinal, naturalmente, é totalmente diferente um americano nativo falando. E em relação à fala.. Eu mesmo não sabia qual o meu nível pelo simples fato de nunca conversar com ninguém. (E nunca tentei conversar com o espelho ¬¬).. mas agora no curso vi que consigo expressar o mínimo.. não consigo falar tudo o que penso.

Enfim.. agora com essa questão Au Pair eu definitivamente precisava estudar mais. Então no fim do ano passado escolhi o IBL pra terminar meu curso. Mas eu não poderia passar mais um ano, por exemplo, fazendo inglês. Porque pretendia viajar antes disso.. então eu teria que entrar no intermediário. Fiz o teste de nível em Novembro/09. Eu jurando que ia ficar no intermediário.. O teste era gigante e tinha perguntas de todas as formas, textos, etc.
Resultado: Entrei no ADVANCED! Ou melhor.. no meio do advanced. =D (E ainda fui muito muito elogiada! Mas não quis nem fazer o teste oral - opcional - porque não estava nem um pouco confiante..)
De forma que dos 2 anos previstos para o curso todo (digo previsto porque na prática sempre dura mais); só precisarei cursar 3 meses! Perfeito..

Eu gosto muito do IBL. Ultimamente a professora passou uns trabalhos em cartolina (minha irmã ficou até mangando - porque sempre manguei dos trabalhos de arquitetura dela.. kkkk - e eu mesmo me senti voltando aos tempos de escola..). Mas foram interessantes de se fazer. No último eu tinha que fazer um cartaz sobre algum país. Colocando algumas das principais características dele e etc.. Fiz sobre os EUA (ooohh!). Aí tive a idéia de fazer a bandeira e escrever nela os dados.. E olhem só que lindaaa que ficou:

ADOREI!

Ah, mamis que fez essas estrelinhas todinhas porque eu estava realmente sem um minuto disponível devido ao TCC! (¬¬). É incrivel como a pessoa se dedica a algumas coisas que gosta. Por exemplo.. esses trabalhos não valem nada at all. =]

Voltando ao assunto Inglês: Sei que preciso estudar MUITO ainda. E treinar a conversação MUITO MAIS.. Ah.. Quando eu me formar (daqui a um mês) eu comemoro aqui, tá! o/

E vocês? Como são suas experiências com essa língua?


9 comentários:

Carolina disse...

Não ria da sua irmã Dri... e você que fez e não vale nada? HAHAHA, brincadeira.

Muito bom isso, já foi pro advanced! E agora é só melhorar mais e mais =]

Minha experiência: Comecei a estudar inglês porque meus pais diziam que era importante, aí me apaixonei. Fiz por 5 anos, me formei no cursinho. No vestibular optei por Letras - Inglês e hj sou professora.

beijos

Évelin disse...

Poxa Inglês é uma coisa a que nunca me apeguei muito... fiz 04 anos no ICBEU qdo era criança/adolescente e depois de uns 8 anos tive que começar de novo e agora faço no Wizard... Escrevo bem, Leio bem e falo nadaaaaa kkkk Tá super difícil- me enrolo toda, to treinando, vendo uns filmes com legenda em inglês, tendo aulas adicionais, mas qdo você não curte uma coisa, mas faz pq sabe que é preciso a situação fica mais estressante ... Mas vamos que vamos... bjinhos e bom domingo

Ari Moura disse...

Dri, vou comentar seu post e responder seu coment no meu blog...
Então, quanto minha formatura, me formei em dezembro de 2009 e não achei que demorou mto não, a de mtas pessoas que conheço que se formarão ano passado tbm foi em março. É que a formatura é dividida em 2 partes, a primeria a colação de grau, depois o baile... é isso, foi massa, vc vai ver sim como se sentirá mais leve depois de pegar o certificado. Oq vc estuda?
Quanto ao post sobre o inglês, é realmente complicado, eu não me sinto nada segura, tanto que nem coragem de ir na agência fazer o teste eu tive ainda. Faço aulas particulares, comecei em janeiro e confesso que tbm entendo tudo oq minha teacher fala, consigo entender bem, mas nos filmes tbm me perco um pouco, acabo entendendo pelo contexto... quanto a fala, aí está meu problemo, tenho vergonha e travo e não tenho tbm ninguém com quem conversar pra treinar, sou meio esculachada pra estudar, deveria assistir mais filmes em inglês meu mau é a preguicite aguda, tenho certeza que estaria mto melhor se me dedicasse mais.
Bom, é isso, parabéns pelo advanced, é um ótimo sinal!
Bjusss e conta pra gnt quando se formar viu.
:)

Unknown disse...

OIeee Dri..
Parabénsss pelo inglês!!! Me passa um poucoo dessa 'autoditatisse', porque está dificill viuuu... rsrsss
Amar o inglês ajuda muitooo.. mas ainda assim, para mim, eu estou tendo que suar a camisaaa.. kkkkkkk
Quem sabe vc não se disponibilizaa em me dar umass aulas??? rsrsss
A bandeiraaa ficouu per.. coisa maiss lindaa!

Dri.. obrigadaa pela forçaa e pela visitaaa.. amei te ver láa.. volta sempree, viu!! rsrs
Beijosss..e se cuide!

Aninha =D disse...

oi Dri!!

então, eu tb to aprendendo beeem nesse método auto-didata. e to gsotando. Uma amiga minha está me dando aulas particulares de inglês, e assim eu vou juntando as orientações q ela me dá e me aplico bastante... To melhando...

q bom lfor, q vc tá indo bem!

boa sorteee em tudo!!

bjoo

Andressa* disse...

Oiii guria!!!
Tu tem o mesmo nome e sobrenome da minha mae acredita?!!hehehe
Brigada pela visita no blog, to te seguindo agora tbm pra te acompanhar nessa saga de au pair..quem sabe nao nos encontramos aqui esse ano ainda ne!!!heheh
Boa sorte em tudoooo!!

Beijao!

Agnes disse...

Oieeee ... Obrigadaaa =)

Tbm adorooo meu nome !!!
Minha agencia fala pra eu ter mais paciencia (hahaha) e q o processo eh demorado msm !!! Bullshit !!! Everybody knows que o processo não demora tanto ! Eh por volta de 1 mes!
Parabéns pelo 'Avançado' hehehe
Eu fiz um curso de 18 meses em 2004 em uma escola q ngm conhecia e q foi comprada pela Wise Up, minha tia dava aula lá, era muito boa a escola, apesar de ngm conhecer, não tenho do q reclamar, masss como minha tia q era minha professora, as vezes relaxava um poukinhooo kkkk
Foi por causa da minha tia q me incentivou, q fiz o curso ! Simplesmente AMOOO o idioma, qdo não estava trabalhando meu passatempo era abrir o dicionário e aprender palavras novas ! kkkk Fazia isso tds os dias durante hoooras e meus dicionários são inglês-inglês, olhava uma palavra aí no significado via q naum conhecia outra palavra e ia procurar e assim ia ... meu ingles, minha tia fala q eh bom, mas pra mim eh péssimoooo !Tenho 3 amigos americanos e os 3 elogiam meu ingles (nem me sinto, neh ? hauah)e semana passada conversei com um pelo microfone, entendi qse td !Só assisto filmes em ingles c/ legenda em ingles !E horton e o mundo dos quem assisti em ingles sem legenda, entendi o contexto sim, mas não foi facil pra mim ... meu nivel eh o "Upper-intermediate"
Obrigada pelo comment to te seguindo tbm, Bjo
Desculpa pelo comment enooorme, mas eh melhor ir se acostumando, kkk

Naira Sousa disse...

Oiiiiiii,

Vc tb na mesma vida né? rsrsrsrsrs

TCC me deixa de cabelo em pé! rsrsrsrsrs
Obrigada pelo comentárioo!

Estou te seguindoo!
Boa sorteeeeeeeeee!!! :)

Beijossss
Nai

Laura Carolina disse...

OI Dri!!
Abandonei mesmo meu blog neh??haaaaahahahah!!
Vou tentar escrever de vez em qnd por la!!
E ai? Qnd que vc pretender vir p ca ?
Esse ano ainda?
beijos e boa sorte!!
:**

Related Posts with Thumbnails