Como vão vocês?! Comigo está tudo uma maravilha! =D
Esse post é pra falar sobre a primeira família com a qual mantive contato. Ela veio e já se foi. Por isso vou explicar aqui..
Dia 25.10 (segunda) recebi os emails da APC dizendo que tinha uma família interessada em mim e um email propriamente deles, marcando para conversarmos por skype na terça feira à noite. Esses emails todos eu só vi na terça de manhã e eu estava sem pc em casa, por isso mandei um email pra eles falando que não poderia ser por skype, mas que eles poderiam me ligar no cel mesmo, a hora que quisessem. E fiquei na expectativa pras 8:30pm (que era a hora que eles tinham proposto para o skype..) Bem, deu 8:30 e nada. Cada segundo passando e aquela tensão.. huaihaa.. Então perto de nove horas, estava eu no carro com meu pai e minha irmã.. e eles ligam! Fiz meu pai parar o carro num posto (haiuhaua) pra eu poder conversar com eles!
Sobre a ligação:
Durou quase 16 minutos. Eu estava em um lugar super barulhento e não estudo inglês há meses, muito menos conversação (o que gera insegurança).. mas deu certo! Ela entendia o que eu falava e eu entendia a maior parte do que ela falava também. Fiz muitas perguntas.. No fim ela disse pra eu mandar um email pra eles no caso de eu ter mais perguntas. Aí disse que mandaria na próxima manhã..
Obs.: Não lembro exatamente quais perguntas foram.. e nem vem muito ao caso né. O importante é que eu já tinha visto o perfil deles, então perguntei as coisas que me interessavam. Tomando cuidado, é claro, pra não ficar perguntando apenas das mordomias que eu teria né!
Email:
E assim o fiz. Mandei um email onde introduzia agradecendo pela ligação e tal, contando que foi meio engraçado porque eu tive que parar pra falar com eles, etc.. Esse email tinha 14 perguntas. Perguntei mais sobre a cidade, a rotina da casa e etc.. No fim disse que ficaria contente em responder quaisquer perguntas que eles tivessem.. Eles responderam o email. Responderam no próprio corpo do texto e achei estranho porque eles não falaram nem um 'oi' no começo e nem um 'tchau' no final. Responderam apenas as perguntas e não fizeram nenhuma. Bem, se eles não tinham interesse, porque responderam então?
Decisão:
Conversei com meu amigo de NY e ele me disse algumas coisas interessantes e no fim decidi que essa não seria minha família (pelos motivos que passarei a expor mais adiante). De qualquer forma, mandei um email pedindo alguns esclarecimentos (sobre algumas respostas não tão específicas deles) e perguntando do interesse deles em mim. Email o qual não foi respondido. Mas o meu perfil ainda estava com eles. Hoje de manhã chequei e não está mais. E assim acaba essa história.. esse ciclo.
Agora vem alguns detalhes..
Naturalmente não direi o nome e nem muitos detalhes sobre eles. O que posso dizer é que são de NY. Mas não é NYC, é uma cidade que fica quase na fronteira com o Canadá. E é super frio! Gente, em alguns meses (os mais frios são janeiro e fevereiro) chega a fazer -15ºC! Vocês tem noção do que é isso? Bem, eu realmente não tenho. Não consigo nem imaginar.. hahaha. Pesquisei muito sobre a cidade e acabei até me agradando. Pois tem muitas faculdades (e uma coisa que me preocupa muito é isso..). Apesar do frio absurdo, achei o lugar bem interessante. Ah, fica a 6h de carro de NYC. Chega de falar da cidade.. e a family? Bem, quatro filhos!!! Todos entre 1 e 7 anos.. Uma loucura né?! ahah.. A questão é que o frio ia ser fogo (gostaram da frase? hahuaa), e as four kids também. Mas eu estava disposta a superar isso. O que não rolou foi que achei a host muito fria.. Acredito que pra você viajar numa loucura dessa em um intercâmbio como esse, você precisa sentir o mínimo de confiança antes de ir né! E isso eu não senti. Acho que a questão do feeling que sentem é isso.. Confiança! (Que também vem através de calor humano..). Além disso tudo, eu não entendo como é que o planejamento montado por eles possa dar apenas 45h semanais pois explicaram mais ou menos os horários diários e certamente daria mais do que isso. Era muito trabalho! Eles mesmo disseram que precisavam de muita ajuda!Ah, e tinha outra coisinha péssima também: Eu só ia ter UM fds off por mês. Bem.. no way! E pra completar a situação toda: Eu seria a primeira au pair deles. Por enquanto eles só tem uma nanny, que fica lá 20h por semana. Ou seja, eu não tinha como tirar informações sobre como é a família e tinha o sério risco de eles confundirem as funções de au pair e nanny..
O que a família tinha de bom é que eram super esportivos! Citarem todos os esportes que vocês puderem imaginar.. Vivem viajando, vão uma vez por ano pra Miami por exemplo. Pra NYC vão algumas vezes também..
Ganhos com a experiência:
Com a passagem dessa família pelo meu perfil, acredito que ganhei muita confiança, já que vi que consegui conversar com eles no tel. E também por ter visto que, com uma semana de app online, já se interessaram por mim. E nem tenho vídeo ainda!
Ou seja.. Que venha a próxima family! I am with arms wide open.. \o/
Feeeliiiizzzzz..