segunda-feira, outubro 18, 2010

Califórnia e Resultado Enquete

Hello Folks!  =)

Sem enrolações, darei primeiro o resultado da enquete: Foram 39 votos, em 11 estados. E a Califórnia foi a grande campeã! Em segundo lugar ficou Nova York e em terceiro ficou Nova Jersey.. No quarto lugar temos Massachussets empatado com o Texas, no quinto temos Washington empatado com a Flórida e em sexto lugar, os lanterninhas Oklahoma, Vermont, Connecticut e Rhode Island.
Essa pesquisa serve pra você ter uma levíssima noção de quantas pessoas querem ir pro mesmo estado que o seu.. se a concorrência é grande ou não.. haha. Se você quer ir pra algum que nem foi votado: Sorria! =D kkkkkkkk. Se quer ir pra Califa.. infelizmente saiba que tem bem mais gente querendo! haha
1. Califórnia: 11
2. Nova York: 8
3. Nova Jersey: 6
4. Texas
    Massachussets: 3
5. Washington
    Flórida: 2
6. Oklahoma
    Vermont
    Connecticut
     Rhode Island: 1
Agora, o campeão não poderia sair de mãos abanando, né! Farei aqui uma breve homenagem a ele.. (O My Au Pair Diary também é cultura!) 
Algumas coisas interessantes sobre a Califórnia:
O sinal de Hollywood em Los Angeles,
 símbolo da indústria cinematográfica.
É o estado mais populoso do país e o terceiro em superfície (atrás apenas do Alasca e do Texas). É também é o maior centro industrial dos Estados Unidos e líder nacional na produção de produtos agropecuários. A região sul da Califórnia é densamente povoada, sendo que as duas maiores cidades do estado (Los Angeles e San Diego) estão localizadas ali. Já na região norte estão localizadas as cidades de São Francisco e São José, além da capital do estado, Sacramento. O cognome do estado é Golden State (estado dourado).
San Diego.
 Sua origem ainda é tema de discussão. O cognome pode ter vindo da corrida do ouro de 1849, quando minas de ouro atraíram dezenas de milhares de pessoas de todo o país para a região. Outra possibilidade é uma referência à relva nativa do estado, que adquire uma cor dourada na estação seca. Coloquialmente, o cognome também é uma referência ao seu clima, quente e ensolarado durante a maior parte do ano.
Ponte Golden Gate, em São Francisco.
O nome do estado vêm da novela Las sergas de Espladián (As aventuras de Espladián), do século XVI, que foi escrita pelo espanhol Garci Rodríguez de Montalvo. Nesta novela, Montalvo descreveu um paraíso chamado de California, um paraíso que estaria localizado em uma ilha na costa oeste da América do Norte. O atual governador do estado é Arnold Schwarzenegger, cujo termo irá perdurar até janeiro de 2011. A música oficial do estado é I love you, California. Que começa assim:
"I love you, California, you're the greatest state of all.
I love you in the winter, summer, spring and in the fall.
I love your fertile valleys; your dear mountains I adore.
I love your grand old ocean and I love her rugged shore..."

No próximo capítulo post farei algumas considerações sobre alguns dos outros estados.. O que quero deixar registrado aqui é que fiquei realmente muito surpresa com o resultado dessa enquete! Esperava algo bastante diferente.. Muuitoo obrigadaa aos queridos que votaram e principalmente os que comentaram a sua escolha!
Até a próxima! Xoxo,





P.S.: Hoje o editor de postagem desse blogger estava especialmente rebelde! ¬¬ A briga aqui foi feia e apanhei muito.. haha. Pelo menos no fim consegui deixar decente..

9 comentários:

Tau disse...

Oi Dri...adorei...esta ideia..de mostrar lugares legais...nos diversos estados dos EUA....participei simmm! Californiaa é meu preferidoo..Bjos moça e boa sorte em seu processo!

Talita Lira disse...

Califa realmente é muito legal e é de prachê ir pra califa quando for pros States... Mas é muito bom saber que na pesquisa só tenho uma concorrente pra Flórida (vai ter que brigar MUITO) huashuahuashu brinkadeirinha ;D

Kisses,

Tah Lira ♥

P.S.: Adri vc acabou nem dizendo qual é sua preferencia de estado.. Rum =\

Jessica Teixeira disse...

oiii
Sou uma nova candidata a Au PAir e nova tbm nessa "onda" de blog!
Nossa menina, seu blog está bombando! hehehe
Estou seguindo vc... :)

Meeeeell disse...

aeee bela california!!!
sensacional!
muito bom o lance da enquete e o premio pro estado vencedor!!
ahaha
beijinhos Dri!

BiBi disse...

Poo mttoo massa!!
=]
californiiaa deve ser tudoo
hehehe
Bjaaoo

Mr and Mrs Mesquita Gantt disse...

Boa noite Adriana...
Estou visitando seu blog pela primeira vez... vi seu blog no blog da kellynha e gostei muito do seu!!! Está de parabéns...
Gostaria de saber se pode me seguir tbm e colocar meu link ai, tudo bem?
Espero sua visita ao meu e desejo toda sorte do mundo!!!!
Bju e xeru
Dani

Anônimo disse...

Oi Dri!

Ahh que legal que tem menos meninas querem ir pra NY, apesar de ainda serm muitas pra mim! hahahaha...

Eu tenho muita vontade de conhecer a Califa... Muitos seriados e filmes que gosto foram gravados lá.
O que me deixa meio assim com esses estados que fazem fronteira com o México, é que tenho medo de só ficar falando espanhol qdo chegar lá! hahahaha...

Mas... Não da pra saber onde vou morar... Então, por enquanto fico no sonho!

Beijos

Anônimo disse...

Ahh achei teu blog depois da enquete :S
Quero ir pra um lugar nad convencional... Dallas - Texas rs.. é que minha tata mais veia tá lá! E agente é mto apegada.. queremos ficar meio perto... Mais.. se eu fosse escolher por mim eu queria NY lóooogico e de prache né...
Flor... seu app tbm dememoro pra ficar on ?? Pq o meu tá demorando mtooooooo..

Beijooos e té mais

Nicole disse...

hauihauiahia.. to lascada. Meu coração tah na California!

Related Posts with Thumbnails