segunda-feira, outubro 11, 2010

Responda à enquete!

Olá prezadíssimos leitores!
Quero começar agradecendo o apoio de vocês no último post! Foi a coisa mais linda do mundo receber aqueles comentários.. Obrigadaaaaa! *.*

O post de hoje será bem interativo! =D Vou falar sobre a preferência em relação ao estado que se pretende ir nos EUA e quero muito saber quais são as preferências de vocês!
Ou seja, as futuras au pairs devem dizer os estados ou regiões que pretendem ir (ou que tem algum fetiche, ou simplesmente algum ponto a favor) e as que já foram podem dizer o que pensavam antes de ir e o que pensam agora! Além do mais.. esse é um tema que desperta muita curiosidade pois sempre tem um "Pra onde você quer ir?" ou um "Você gosta da sua cidade?" (pras que já embarcaram).. Acho que no comecinho do pensamento sobre esse intercâmbio, algumas meninas podem não ter preferência em relação ao lugar que vão. Mas com o passar do tempo a grande maioria acaba escolhendo, até subconscientemente, alguns lugares. Essa escolha pode acontecer até pelo mais casual dos motivos.. No meu caso, eu também não sabia, objetivamente, os lugares que eu preferia.. mas depois analisei e 'escolhi' alguns. Acredito que ninguém deve fazer o match pensando apenas no estado (e isso é uma dica bem batida.) Mas também acredito que não se pode deixar totalmente de lado.
Se você se identifica com um local, tem um feeling, você deve levar isso em consideração na sua escolha pela host family pois quem sabe você não viveu outra vida nesse local e precisa voltar lá o ambiente é um fator muito importante para o sucesso do seu intercâmbio. Por exemplo: Uma pessoa que sonha em ir pra NY, que não vive sem agitação, que quer ter mil opções de programação no weekend, de repente aceita ir para o meio do mato. Claro que essa experiência pode dar certo, mas as chances de essa vida satisfazerem os anseios da garota serão mais baixas.
Bem, combinemos o seguinte, então: Por diversão ou por utilidade/informação, façamos essa pesquisa de opinião! Coloquei uma ENQUETE aí do lado. Como eu não iria colocar os 50 estados, selecionei alguns.. e deixei a opção "outros". (Não briguem comigo se não coloquei 'seu' estado.. haha.) Quem selecionar a opção "outros'' deve dizer qual é o estado através de comentário. E, claro, mesmo quem escolheu algum estado que já tem o nome, deve colocar um comentário dizendo a razão.. ou se não há razão especial.. haha
Muito importante -- Pras meninas que queriam muito ir pra um estado e acabaram indo pra outro, sugiro que:
a) Coloquem o estado que estão agora -- No caso de vocês estarem satisfeitas com o lugar que estão,
b) Coloquem o estado que pretendiam ir -- No caso de ainda acreditar que seria melhor ter ido pra ele (ou se ainda pretende ir algum dia).
Ah, claro. E a minha preferência? Beeeeem! Eu comecei a escrever esse post explicando a(s) minha(s) escolha(s). Na verdade já tinha até anexado aqui o mapa com o(s) devido(s) estado(s) marcado(s). Mas com o decorrer do texto decidi fazer isso em um post à parte! kkkkkkkkk..Pois é! Vai ficar o suspense por enquanto! =p Até porque falo demais e esse já tá gigante né?!

EDITADO: Tá, mudei de idéia e vou colocar os 50 estados na enquete, mesmo. (Não sei nem se todos participam do programa au pair.. haha) 

Sejam bonzinhos e não saiam sem responder.
"E agora José? José para onde?"

                                                                                             Xoxo,


TO BE CONTINUED...

12 comentários:

Camila Moura disse...

Oioi... bom, eu não achei a enquente, então vou escrever aqui mesmo no comentário!! =]
Inicialmente como falou pra mim tanto fazia o lugar, e na verdade continuo assim, só me preocupo com alguns fatores na hora de verificar o estado, como: eu prefiro morar próximo de cidade grande e não nela, gosto de festas e todo essa coisa de cidade grande, mas não onde eu moro, gosto de calma para morar, prefiro locais com praias, apesar de preferi cidade próxima a outras maiores, gostaria que a cidade não fosse um lugar "as moscas" tem que ter as coisas normais de civilização!!! uahsuahushuhsa... Masss, atualmente estou com duas amigas na california, uma em são diego e outra em torrance, então gostaria muito que meu destino final fosse na california, não precisa ser na mesma cidade, mas lá, já estaria muuuuito satisfeita!! =D

Beijãoooo!!!

Camila Moura disse...

Opa, apareceu a enquete e dei meu voto lá!! hahahaaha...

;*

Pâm disse...

Acho que a maioria das meninas querem ir pra New York, nao só pelo fato de ser NY, mas por ser perto de lugares mais legais e tal... Minha preferência nunca foi 100% NY, eu sempre quis ir "pro lado direito" do mapa hahaha... E cá estou eu na Virginia, pertinho de DC. Mas vou ser sicnera, eu nao amo aqui não, as coisas boas daqui são: comer e gastar, e é por isso que engordei quase 10kg e to sempre sem dinheiro... Mas, a gente sempre tenta melhorar né? Fazer viagens, conhecer lugares novos, pessoas novas... :)
Acho que que por como prioridade a escolha do lugar para encontrar uma família não é o essencial, claro, como você mesma disse não pra ir pra um lugar que não tem nada a ver com você, mas eu acho que você tem que unir o útil ao agradável, familia boa e lugar bom!
É isso aí, ja respondi sua enquete, e como sempre, adoro seus posts!
Beijos e tudo de bom!

Raquel disse...

Oie!

Poxa, acho que eu deveria pensar mais sobre essa questão dos estados, nunca parei pra pesquisar muito... Votei na enquete em NY (a clichê xD), mas mais porque me parece um Estado mais 'democrático', eu tenho aquela ilusão que deve ser um lugar que agrada gregos e troianos. Mas juro, é tudo suposição xD

Mas eu tenho os estados que não quero, ou ao menos vou evitar. Só se a host family for PERFEITA. Tipo Texas, Mississippi, esses estados do sul que são muito 'country'. Sou vegetariana, não gosto de fazendas e não aguentaria viver nun ambiente assim, de cowboys e tal. Generalizei, eu sei, mas prefiro evitar xD

Beijão e ótimo post ;)

Ingrid disse...

Olá Adriana antes de mais nada, gostaria de dizer que amei o seu blog, pois é super esclarecedor e você escreve de uma forma divertida também! Continue assim.
Bom acho que todas as au pairs pensam em ir pra New York, mas se pensarmos bem não é uma boa opção pra morar, pq além de ser muito cara, é mais difícil você ter um carro porque o parking é muitíssimo caro e também pq tem ônibus, metrô, etc. Isso pra quem acha carro importante o/.rs Mas eu acho que a cidade nem é tão importante assim pois se vc é bem tratada no local onde vc vive já é o bastante afinal diversão tem em todo lugar. A decisão mais difícil de se tomar (e mais importante) é escolher a HF. É claro que eu adoraria morar na California porque um dia lá fica calor ao contrario de muitos estados dos US.rsrs
Beijos.

Luana disse...

Oi Adriana...

Essa é uma boa enquente!
Eu tenho uma preferência para morar na Costa Leste porque é mais fácil de conhecer big cities em viagens de fim de semana..
Gosto muito de Boston, parece ser uma cidade ótima, se for para lá ficarei muito feliz...
Mas gosto tbm de New York, New Jersei, Pensilvânia, Washington DC...
Mas se for para a Califa, acho que ia curtir muito tbm, várias cidades ótimas..."viver a vida sobre as ondas.." very cool!

De qualquer forma, quero as costas seja a leste ou a oeste, não curto muito ir para algum estado central, longe de outras metrópoles..
Sou de São Paulo, então gosto de uma big city.

Ah volta logo com suas preferências, estou curiosa..
Bjos!

Meeeeell disse...

Meu voto vai pra Rhode Island! O menor e mais fofo estado americano. Nao sei pq mas sempre simpatizei com Rhode Island....talvez por cause de um seriado que eu assisitia com a minha mae quando era pequena que se passava lá. Alías o nome do seriado era Providence, que é a capital do Estado!
:D

adorei a enquate, Dri!!
beijinhos

P.S. to curiosa por saber quem é que quer ir pro Texas!! hahhha

Anônimo disse...

Oi Dri!

Eu escolhi NY! Claro.. rs
Podem falar o que for, que todo mundo prefere e tal. Mas é o lugar que sonho desde pequenininha assistindo filmes e seriados...
Mas não vou ficar esperando família de lá aparecer. Ficarei feliz por estar do lado direito e de cima do mapa! hahaha...
Até mesmo no me~ião ficaria de boa pra mim. Apesar de muitas meninas também sonharem com as praias, eu nãoq ueria fiar mto perto da costa, pq não queria fazer amizade só com mexicano (nada contra...rs). E acho que NY tá bem no centro de vários lugares que me chamam atenção.
Então é isso.. Mas é o que vc diss,e lugar bom (no meu caso perto de cidade grande) e com família boa.
Beijos
Ps. curti o post! =]

Anônimo disse...

Oiie!
Eu não embarquei ainda! Gosto da California, diversas praias e pontos turisticos. Também varias universidades e um clima 'agradavel'.
São pq mas me identifico com a Califa.

beijos

Ari Moura disse...

Mtooo bom o spot :D
Já dei meu votinho!!!
Mas explicando, ainda não posso dizer se vou gostar mas ameiii meu estado, New Jersey. Não tinha uma preferência expecífica mas adoraria NY, NJ, PA ou CA... cá estou eu indo pra NJ :D
Acho legal a costa leste por ser perto de "tudo", tipo, Brasil SP, todos os lugares são legais mais em SP td é mais facil e pratico.
Gostei mto do meu new state! :D
Bjusss

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Oi Driiii, já participei da enquete e marquei meu estado...E ai já está on???
Beijos...
=**

Dul disse...

Oie, tudo bom?
Ainda estou no início do processo auperiano, mas acho que todas as meninas sonham em ir para determinado lugar, e como sua enquete mostrou a Califórnia é a campeã rs. Eu particularmente gostaria de ficar em uma cidade próxima a grandes cidades como Nova York, Boston, etc, porque posso ficar mais na minha mas tb tenho pertinho de mim um lugar que reúne tudo o que se possa precisar. Vamos ver o que Deus reserva para mim.
Adorei o blog!!! Estou te seguindo! Bjos!!!

Related Posts with Thumbnails