sábado, outubro 30, 2010

The cold family

Olááá queridos!!!!
Como vão vocês?! Comigo está tudo uma maravilha! =D
Esse post é pra falar sobre a primeira família com a qual mantive contato. Ela veio e já se foi. Por isso vou explicar aqui..
Dia 25.10 (segunda) recebi os emails da APC dizendo que tinha uma família interessada em mim e um email propriamente deles, marcando para conversarmos por skype na terça feira à noite. Esses emails todos eu só vi na terça de manhã e eu estava sem pc em casa, por isso mandei um email pra eles falando que não poderia ser por skype, mas que eles poderiam me ligar no cel mesmo, a hora que quisessem. E fiquei na expectativa pras 8:30pm (que era a hora que eles tinham proposto para o skype..) Bem, deu 8:30 e nada. Cada segundo passando e aquela tensão.. huaihaa.. Então perto de nove horas, estava eu no carro com meu pai e minha irmã.. e eles ligam! Fiz meu pai parar o carro num posto (haiuhaua) pra eu poder conversar com eles!
Sobre a ligação:
Durou quase 16 minutos. Eu estava em um lugar super barulhento e não estudo inglês há meses, muito menos conversação (o que gera insegurança).. mas deu certo! Ela entendia o que eu falava e eu entendia a maior parte do que ela falava também. Fiz muitas perguntas.. No fim ela disse pra eu mandar um email pra eles no caso de eu ter mais perguntas. Aí disse que mandaria na próxima manhã..
Obs.: Não lembro exatamente quais perguntas foram.. e nem vem muito ao caso né. O importante é que eu já tinha visto o perfil deles, então perguntei as coisas que me interessavam. Tomando cuidado, é claro, pra não ficar perguntando apenas das mordomias que eu teria né!
Email:
E assim o fiz. Mandei um email onde introduzia agradecendo pela ligação e tal, contando que foi meio engraçado porque eu tive que parar pra falar com eles, etc.. Esse email tinha 14 perguntas. Perguntei mais sobre a cidade, a rotina da casa e etc.. No fim disse que ficaria contente em responder quaisquer perguntas que eles tivessem.. Eles responderam o email. Responderam no próprio corpo do texto e achei estranho porque eles não falaram nem um 'oi' no começo e nem um 'tchau' no final. Responderam apenas as perguntas e não fizeram nenhuma. Bem, se eles não tinham interesse, porque responderam então?
Decisão:
Conversei com meu amigo de NY e ele me disse algumas coisas interessantes e no fim decidi que essa não seria minha família (pelos motivos que passarei a expor mais adiante). De qualquer forma, mandei um email pedindo alguns esclarecimentos (sobre algumas respostas não tão específicas deles) e perguntando do interesse deles em mim. Email o qual não foi respondido. Mas o meu perfil ainda estava com eles. Hoje de manhã chequei e não está mais. E assim acaba essa história.. esse ciclo.
Agora vem alguns detalhes..
A família:
Naturalmente não direi o nome e nem muitos detalhes sobre eles. O que posso dizer é que são de NY. Mas não é NYC, é uma cidade que fica quase na fronteira com o Canadá. E é super frio! Gente, em alguns meses (os mais frios são janeiro e fevereiro) chega a fazer -15ºC! Vocês tem noção do que é isso? Bem, eu realmente não tenho. Não consigo nem imaginar.. hahaha. Pesquisei muito sobre a cidade e acabei até me agradando. Pois tem muitas faculdades (e uma coisa que me preocupa muito é isso..). Apesar do frio absurdo, achei o lugar bem interessante. Ah, fica a 6h de carro de NYC. Chega de falar da cidade.. e a family? Bem, quatro filhos!!! Todos entre 1 e 7 anos.. Uma loucura né?! ahah.. A questão é que o frio ia ser fogo (gostaram da frase? hahuaa), e as four kids também. Mas eu estava disposta a superar isso. O que não rolou foi que achei a host muito fria.. Acredito que pra você viajar numa loucura dessa em um intercâmbio como esse, você precisa sentir o mínimo de confiança antes de ir né! E isso eu não senti. Acho que a questão do feeling que sentem é isso.. Confiança! (Que também vem através de calor humano..). Além disso tudo, eu não entendo como é que o planejamento montado por eles possa dar apenas 45h semanais pois explicaram mais ou menos os horários diários e certamente daria mais do que isso. Era muito trabalho! Eles mesmo disseram que precisavam de muita ajuda!Ah, e tinha outra coisinha péssima também: Eu só ia ter UM fds off por mês. Bem.. no way! E pra completar a situação toda: Eu seria a primeira au pair deles. Por enquanto eles só tem uma nanny, que fica lá 20h por semana. Ou seja, eu não tinha como tirar informações sobre como é a família e tinha o sério risco de eles confundirem as funções de au pair e nanny..
O que a família tinha de bom é que eram super esportivos! Citarem todos os esportes que vocês puderem imaginar.. Vivem viajando, vão uma vez por ano pra Miami por exemplo. Pra NYC vão algumas vezes também..
Ganhos com a experiência:
Com a passagem dessa família pelo meu perfil, acredito que ganhei muita confiança, já que vi que consegui conversar com eles no tel. E também por ter visto que, com uma semana de app online, já se interessaram por mim. E nem tenho vídeo ainda!
Ou seja.. Que venha a próxima family! I am with arms wide open.. \o/

Obs.: Meu pc já tá legal! E consegui recuperar os arquivos! =D

Feeeliiiizzzzz..

11 comentários:

BiBi disse...

com ceteza essa 1ª experienciaa eh boaa... nos passa mais segurança!
=]
Boa sorteee
Bjaaoo

Lis disse...

Oie Dri!!!
Ahh... olha... tem famílias que são assim mesmo, antes de eu fechar com a minha família estava na maior empolgação com outra, mãe supre fria tb. O importante saber é que coisas melhores sempre viram. E sempre vêem mesmo! Desejo toda a sorte do mundo para vc com as famílias!!!
Bjs e se cuida!

Mr and Mrs Mesquita Gantt disse...

Hi Dri!!!

Don't worry my friend...
na minha primeira familia tive muita empolgação e talz... mas o tal feeling mesmo, nao. No dia que eles sumiram, fiquei triste por terem me abandonado sem falar nada, sabe...super frios... mas dai, veio a segunda familia...nossa...é sim tô mal até hj... tive um carinho enorme por eles...mas pelo meu bocao de falar que tenho namorado há 5 anos, perdi a familia... Vale então uma dica: se tiver namorado, nao diga que tem... pois eles tem medo da gente interromper o programa pos saudade do love!!!
entao...fiquemos tranquilas, né mesmo?
Bju e xeru e good luck na proxima familia!

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Ah que bom Dri q tá dando td certo...é tem q rolar esse feeling de ambas as partes né,pra ser uma parada bacana...mas é isso aí...
beijos...
=*
PS: Tenho uma perguntinha...vc entregou outras childcare pra APC pra poder ficar on?
=*

Anônimo disse...

É uma pena tudo isso que aconteceu, mas é Deus escolhendo o melhor para você.

O que tiver que ser será e esperar um pouco mais por uma família melhor não mata e evita alguns sofrimentos, como por exemplo as 4 crianças e falta de fds off.

Bjão e Boa sorte!

Carla Lorena disse...

bom... mei estranho msm eles n darem nem um oi e tchau no email... sera q vc n fez perguntas demais? digo... no tel? isso geralmente assusta as familias... acho q o negocio eh so responder as perguntas deles na primeira ligacao... se eles continuarem interessados e vc ver q vai rolar match ai vc pergunta... sei la... rs...

Audrey Borges disse...

oii
primeira visita aqui no seu blog
e ameiii
vc é organizada, educada e clara.
seu blog é dez
eu futura au pair estou te seguindo, e como vc ja esta alguns estagios a frente de mim, vou usufluir de sua experienciaa taah?
boa sorte com as familias que virão
beijoss
ahh estou te seguindo jaa ok?

Tamiris disse...

Ée... esse negócio de 1ª au pair é complicado. Pode ser bom, como tbm pode ser péssimo!
mAs é isso éee... a 1ª família ajuda a quebrar o gelo né... a gente fica mais a vontade pros próximos contatos.. =)

Boa sorte com a próxima!!
Bjo

Anônimo disse...

Olá!!

Eu já estava seguindo seu blog há um bom tempo...rs, mas acho que o meu não está na sua lista :(
Menina! Muito frioooo...Eu também não tenho noção do que são -15º...Mas se você gostou do lugar e da family, tomara que dê certo!!
Um beijão!

Nicole disse...

Oxii guriah... ah, que bom que não deu certo então neh? Creio que para fazer o tão esperado MATCH... tem que rolar o FEELING, sabe como??
^^
Espero que de tudo certoo!!

BEijos

Eddy Chagas disse...

Pooow Dri, que massa que vc nõ ta mal por causa da familia... Concordo que -15° ia ser complicado.. Temos que ver que vamos ficar 1 ANO, tem que ter esse feeling mesmo, senão.. #ZICA!
Mas vamo, que vamo...!

Related Posts with Thumbnails