quarta-feira, outubro 20, 2010

Estou ON!

Geeeeeenteeeeeee! 
ESTOU ON! Dá pra acreditar?! Vocês acreditaram quando receberam essa notícia? Haha.. Porque pra mim é meio surreal! Bem.. senta aí que lá vem história! kkkkkk
Ligação da APC:
Estava eu tranquilíssima vendo tv segunda à noite, quando o tel toca, minha mãe atende e me chama.. quando chego perto ela (sussurrando) "É dos Estados Unidoss!". Enlouqueci né! Peguei o tel e corri pra onde ninguém me ouvisse (claro né! Vergonhaaa)..  - Uma pausa para uma observação: Fazia meses que eu não falava em inglês! Por isso fiquei nervosa.. Mas acabou dando certo. A mulher se apresentou, disse que precisava me fazer algumas perguntas antes de eu ter contato com os pretensos hosts.. 
As perguntas foram essas (em inglês, claro):
1. Porque você quer ser uma au pair? (A clássica!)
2. Você estuda ou trabalha? (Respondi que tinha me formado agora)
3. Você está trabalhando agora?
4. O que você fez ontem? (Disse que tava encaixotando as coisas todas porque vou me mudar..)
5. Fale-me sobre sua família.
6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
7. O que você pretende fazer no seu tempo livre nos E.U.A.?
8. O que você pretende fazer quando o programa acabar?
Pronto! Depois das perguntas ela disse que eu fui aceita no programa (pense que felicidade ouvir isso!) e que ela iria mandar um email, e que era muito importante que eu olhasse o email sempre porque as famílias iriam me contactar, etc.. Desliguei e fui pulando dizer pra minha mãe, né! kkkkkk. Detalhe.. A mulher fala bem devagar, é perfeito pra você entender.. mas os hosts não vão falar tão devagar assim né! [Medo].
AuPairCare.com:
Fui correndo pra net procurar o famoso email deles dizendo que eu tava ON né! Só que não vi nenhum.. achei estranho. Mas achei que mandariam depois e tal.. Decidi entrar no AuPairRoom.. mas não consegui acertar a senha. Fui na opção de lembrar a senha.. mas quando coloquei meu email, disseram que ele não estava resgistrado no sistema. Só aí lembrei que no começo do ano eu tinha pedido pra minha agente mudar meu email junto à APC. (Porque o meu tinha sido hackeado). Mas a questão é que depois recuperei esse email e continuo usando. Enfim.. digitei o email certo e consegui mudar a senha. E ah! Encontrei o tão esperado email  "Your Application has been Approved!"
Onde eles também dizem "Dear Adriana Carla:
Congratulations! Your application has been approved and is currently being reviewed by host families. AuPairCare au pairs typically match within 2 weeks of acceptance to the program."
Leram direitinho? Dizem eles que a média é de match em 2 semanas após ficar on! hauihaua.. (Aham, senta lá Cláudia!)
Bem, minha primeira data disponível agora é 15 de Novembro. (Na verdade só irei a partir de Dezembro mas preferi colocar essa data mesmo..)


Comunicação:
Ah! O detalhe é que meu cel quebrou! Preciso comprar outro urgentemente.. Meu primeiro contato listado no site é o do cel (e nem vou mudar porque pretendo comprar um essa semana!). E é bem melhor conversar por ele do que pelo fixo né.. Pra completar, acreditem se quiser, não tenho webcam. That`s why estou me sentindo numa situação delicada em relação à comunicação com os hosts.. Vou providenciar com a devida urgência a webcam, o mic, o cel, a peste toda! hauihaua
Vídeo:
Agora tenho que correr pra fazer o vídeo! Até a ligação eu só tinha um rascunho do texto (e em português!). Vou passar pro inglês, corrigir direitinho, decorar, gravar, procurar mil fotos e algumas músicas e editar o vídeo! Tudo isso pra ontem! Ou melhor; Pra antes de ontem!

Agora uma pergunta pras que já estão on: Vocês todas fizeram o vídeo? Ah, mais uma perguntinha: Vocês ficaram ansiosas todo o tempo até o match? haiuhaua.. É uma sensação de exposição.. parece que agora todos me vêem.. Ops, não parece! É! haha..
Observação: Estou sem tempo nenhum, correndo pra fazer o vídeo! Então só responderei os comentários anteriores depois! -- Mas tinha que arranjar um tempinho pra vir aqui registrar a novidade né! ;)
Beijinhos..
Agora é pra valer..

"Se avexe não.. amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Se avexe não.. a lagarta rasteja até o dia em que cria asas.."

22 comentários:

Re Rocha disse...

Oi Adriana!

então... to on há 4 meses!!!
tudo bem, minha primeira data disponível é 10/01/2011, mas já está na hora das familias entrarem em contato né... 7 familias entraram no meu perfil até agora, mas só 3 ligaram e mandaram email, e me disseram que fecharam com outras au pairs... sei não, mas to desanimada.... eu não fiz vídeo, nem to afim de fazer, mas vou falar com a menina da STB pra ver o que ela acha que posso melhorar...
mas não falei isso pra te desanimar não tah... é só a minha experiência.

bju
Renata

BiBi disse...

UHul
PARABENSSSSSSSSSS
=]
nao vejo minha horaa!

Anônimo disse...

Olá Adriana tudo bem?Estava olhando o seu blog e curti mto.
Sou futura aupair tb pela STB e eu estou online já tem 16 dias, não posso reclamar pois já tive contatos de 8 famílias, eu fiz o vídeo e todas falaram muito bem, acho q vale a pena se dedicar um pouco para fazer o vídeo, porque o retorno é muito bom.
Se quiser me adicionar no msn é giselaberaldo@hotmail.com e gisela@pixelti.com.br

Vou continuar seguindo seus posts!
Bjus
Gisela

Carolina disse...

Oieeeeeeeee

aaahh q legal=)) fiquei feliz por voce!!! huhu ebaaa=)) Agora respiraaa e mentalizeeeee OTIMAS hosts néé haha =))

humm eu to aqui na lutaa, na espera do aceiteee hahaha meeuuu aupairromm estaaa laaa só no: review by aupaircare haha aiai

mas td beemmm né!!! Parabenss e boa sorteeeeeee menina!!! Qdo o video ficar prontooooooooooo, mostre p/ gte=))

bjoosssss

Ari Moura disse...

Parabéns Dri, mais um passinho dado :D
Respondendo sua question, eu fiz o vídeo sim, acho que ajuda mto.
Siiiimmmm fiquei mto ansiosa, é normal, até que vc sente que gostou de tal family e acha que vão fechar, aí o nervoso passa e vc enlouquece de vez pq agora é sério, vc vai embora hahahahaha, é tresh o negócio rsrs.
Boa sorte com as families.
Bjus

Anônimo disse...

Oiiiiiiii flor... que bom q tá on... eu ainda to esperando a tal ligação...espero ficar on ainda essa semana :)
beijos e boa sorte com as families

Mr and Mrs Mesquita Gantt disse...

Parabéns Adriana!!! Ficar on é um grande passo...Neervosismo faz parte mesmo... é pura adrenalina... olha só, 2 semanas para match é pura sorte...mas nao desanime... to na minha segunda familia e torcendo pra dar certo... espero que vc tenha tbm oportunidade de conhecer uma bem bacana... bom, o video que vc diz é o do aplication? se for, eu tenho e se vc quiser ver, acesse http://www.youtube.com/user/damestrela.... to aguardando sua visita e... me segue tbm, ok? assim, poderemos compartilhar muita coisa!!!
abraços e boa sorte!!!
bju e xeru

Anônimo disse...

Oi Dri!!!

PARABÉNS!

Ficar On deve ser ótimo mesmo..
Ainda estou longe dessa etapa, mas achoq ue é totalmente normal ficar se senitndo ansiosa agora! hehehehe....

E meu, pensamento positivo, quem sabe realmente não semora umas 2 semanas pro seu Match! hehehe

Beijos

Carla Lorena disse...

as exatas perguntas q me fizeram! rs...

entao... nunk fiz o video, mas tbm acabei n indo pela apc nada...

Tipo... eu tbm li esse negocio de 2 semanas, mas tive o primeiro contato depois de um mes1 aff... a apc foi um grande fiasco pra mim! tomra q vc tenha mais sorte ::)

espero por noticias boas logooooo :):):)

Teca disse...

Paraebnsssssss!!!!

Nossa comigo foi em uma quinta a noite que eu me lembro... eu estava assistindo GREY'S anatomy chorando... comendo cheetos e fanta e atendi o telefone meio assim qse chorando e tive q responder tudo!!!!

E como e quando eu descobri que estava online?!?!?!
Qndo recebi o contato da minha primeira familia (q eu tenho contato ate hoje)

Eu NAO fiz video e isso nao mudou nada. Eu acho que eh legal, mas eles nao se importam com isso

Ahhhh tenha Facebook e Orkut atualizados e com fotos legais e tudo dara certo!!!! Importante o FB eles gostam de saber que vc eh antenada, ao menos pelos lados da CAlifa!!!! E tenho uma familia ja procurando.... me passa os teus dados e se quiser vc aterriza aqui na Califa!!!!!

beijaooo e boa sorte!

Aline Coutinho disse...

Oieeeeeeee


Parabéééns!


Faz o vídeo! Ele é super necessário, enquanto nao faz, add muitas fotos no app pq isso chama muito a atenção tbm, principalmente qnd vc não tem o vídeo ainda, estou on faz um tempo e não coloquei o vídeo ainda, procrastinação e afins rs, por isso acho q não tive tantos contatos, as novas au pairs são obrigadas a ter vídeo, então quem não tem acaba ficando pra desfavorecida...


Boa Sorte para você e se precisar de algo estamos aqui pra isso...


Beijoo... s2

Re Rocha disse...

Oi Adriana,

vc não tem meu blog na sua lista...
to te seguindo agora tb tah...
bju

Mariana disse...

Aaaah que legal que você já está on !
Obrigada pelo comentário no meu blog.
Beijos.

Nicole disse...

Oi guriah!! Obrigada por visitar meu blog ^^
Que delicia saber as noticias de alguem que esta em uns passinhos s frente do meu. Ainda não fiquei online mas acredito que isto acontecerá m breve ;)

Nossa meu, a mulher fez muiitas perguntas pra vc haiuhaiuaha eu achei que fosse soh umas 3!! =O
MEDO!

Com relação ao video.. eu fiz o meu antes de enrtegar o aap =) Se vc quiser dar uma olhada... eu te mostro =) Pra mim ajudou vem videos de outras au pair!!

Beijooos

Carolina disse...

Oieee=)

seeii q ja comenteii..mas hj recebi um telefonema da agencia daqui, dizendo para eu me preparar pq o pessoal da aupaircare vai me ligaaarrr haha!!!! Coleii suas perguntass, tomara q eles façam as msmas néé?! =))

huhuhu aiai

(L)Marcela futura Au Pair disse...

Driiiiiii PARABÉNNNNNNNSSSSSSSSSS GAROTAAAAA...
Agora que a sua familia apareça super rápido...
Eu ainda estou aqui na espera de ficar on...
Beijos...
e parabénnnnnnnssssssss de novo!!!!
=***

Talita Lira disse...

Ain que ótimoooooo!!! You'll see, now will rain families in your garden!!
ashuahshuahu

Kisses,

Tah Lira ♥

Eddy Chagas disse...

Que ótimo! Todo mundo ficando ON né? A gente sofreu junto e agora ta feliz junto flor! Boa sorte pra você, faz o vídeo sim pq faz a diferença.. Agora é torcer e providenciar as coisas mesmo.. Uma cam, o cel e etc... rsrsrs.. SORTE FLOR! Tamo junto!

Lis disse...

OIe Dri!!!
Primeiro parabén, venho acompanhando seu blog... e que bom que vc já está on!!!
Nossa... é uma emoção que não dá para descrever... sinceramente não dá não... é um passo a mais para a tão sonhada família.
Desejo só o melhor para vc!
Se cuida!!!
Bjs!!!

Jessica Teixeira disse...

Parabéééns :)
Deve ser muito gostoso receber o tão esperado aceite...

Obrigada pelo comentário no meu blog!
E vou mudar só se der certo com a família sim! :)

Beijoooo!

Valéria disse...

Oi Adriana, achei seu blog no blog de outra au pair (não lembro quem!) e achei legal porque vocês está no início do processo, como eu!! Eu não tenho blog, mas acompanho vários blogs!!
Essa semana vou mandar meu app pra agência (escolhi a CC).
Me add no msn pra gnt conversar: valeria.to@hotmail.com

Bjos....e ah!! parabens!!! fquei feliz por vc já estar on!!

Nicole disse...

Guria, tava olhando a foto que vc colocou ai....
vc entregou seu app dia 18/06 e ficou online soh em Outubro!!
Pq demorou tanto...? Tu sabe?

Beijos

Related Posts with Thumbnails